Notícias -

PM de SP confirma morte de sargento por coronavírus; ela não apresentava outros problemas de saúde

31 de Março de 2020

A Polícia Militar de São Paulo confirmou nesta terça-feira (31/03) a primeira morte de um policial por coronavírus no estado. É a sargento PM Magali Garcia, de 46 anos. Ela trabalhava no Copom (Centro de Operações da PM) e estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital da Polícia Militar.

Segundo a corporação, ela estava internada desde o dia 27, quando foi levada ao hospital, que fica na zona norte da capital. Depois ela precisou ser entubada por apresentar problemas respitarórios em decorrência da covid-19.

A sargento era ex-fumante, segundo a corporação, mas não apresentava outros problemas de saúde. Magali era casada com um capitão da PM, que está de quarentena.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que o falecimento da sargento PM Magali Garcia ocorreu na segunda-feira (30) após a confirmação de covid-19. A pasta diz que a corporação segue rigorosamente as orientações do Comitê de Contingência do Coronavírus e ressalta que todo policial com suspeita ou diagnóstico da doença é imediatamente afastado das funções e acompanhado por profissionais de saúde.

"A Polícia Militar lamenta o falecimento da Sargento PM Magali Garcia, ocorrido nesta segunda-feira (30), ela estava internada desde o último dia 27 e teve confirmação de COVID-19. A corporação segue rigorosamente as orientações do Comitê de Contingência do Coronavírus e ressalta que todo policial com suspeita ou diagnóstico da doença é imediatamente afastado das funções e acompanhado por profissionais de saúde", informa nota enviada ao G1 pela pasta da Segurança".

Comentários
Assista ao vídeo