Notícias -

Ótimo exemplo: hotel de luxo na Austrália acolhe sem-teto em meio a pandemia

2 de Abril de 2020

Um hotel de luxo na cidade de Perth, no sudoeste da Austrália, está abrigando cerca de 20 sem-teto como parte de um plano piloto para evitar a disseminação local do novo coronavírus.

O plano implementado pelo Pan Pacific visa ajudar pessoas vulneráveis, incluindo mulheres vítimas de violência doméstica, durante a crise sanitária global.

Se o modelo piloto der certo, poderá ser expandido para tentar ajudar o maior número possível de desabrigados, disse o gerente geral do hotel, Rob Weeden, à Agência Efe.

O hotel de luxo, localizado no centro de Perth, planeja dedicar até 120 quartos a esse esquema piloto chamado 'Hotels with Heart' e anunciado na segunda-feira (30) pelas autoridades do estado da Austrália Ocidental.

O local oferece aos desabrigados, que estão particularmente em risco devido ao impacto do coronavírus e cuja seleção depende de fatores como idade e problemas de saúde subjacentes, um quarto e de quatro refeições por dia, além de café e chá.

Além disso, essas pessoas são supervisionadas por uma equipe de profissionais e pessoal médico voluntário, enquanto a comida lhes é servida em seus quartos. Eles utilizam uma entrada separada do restante dos hóspedes.

Durante a crise causada pelo novo coronavírus, que até hoje infectou 4.976 pessoas e matou 21 na Austrália, as autoridades fizeram uso de hospedagens para colocar em quarentena milhares de pessoas que entraram no país para evitar uma disseminação ainda maior.

Divulgação Pan Pacific
 
Comentários
Assista ao vídeo