Cultura - Educação

Obra de Ives Gandra sobre direito tributário permite pesquisa eficiente

25 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Coordenado pelo professor Ives Gandra da Silva Martins, a obra Curso de Direito Tributário traz artigos redigidos por especialistas da área, como Roque Antonio Carraza, Hugo de Brito Machado e Luciano Amaro, abordando não só o direito tributário em sua parte geral, mas também os mais importantes tributos em espécie.

O curso abrange a teoria geral do direito tributário, tratando dos conceitos trazidos no texto constitucional, e também a matéria elencada no Código Tributário Nacional, tanto na parte geral quanto em relação aos tributos especificamente, analisando, por fim, temas de direito tributário penal, processual -- tanto na esfera administrativa quanto judicial, e internacional.

Mesmo dividindo os temas por artigos, a obra mantém a sua coesão, sem ser repetitiva, facilitando a pesquisa por temas específicos, sem que seja necessário buscar os conceitos em outros trechos do livro.

Por sua densidade e profundidade no tratamento dos temas, ainda que analisados de forma clara e precisa, a obra atende perfeitamente às necessidades dos profissionais atuantes na área, bem como estudantes de pós-graduação, ou mesmo aqueles que buscam aprofundar-se no estudo da matéria.

Ives Gandra da Silva Martins é professor emérito das universidades Mackenzie, Unip, Unifieo, Unifmu, Escolas de Comando e Estado-Maior do Exército (Eceme), Superior de Guerra (ESG) e da Magistratura do Tribunal Regional Federal-1a. Região; professor honorário das Universidades Austral (Argentina), San Martin de Porres (Peru) e Vasili Goldis (Romênia); doutor honoris causa das Universidades de Craiova (Romênia) e da PUC-Paraná, e catedrático da Universidade do Minho (Portugal); presidente do Conselho Superior de Direito da Fecomercio - SP; fundador e presidente honorário do Centro de Extensão Universitária-CEU/Instituto Internacional de Ciências Sociais-IICS; membro das Academias Internacional de Cultura Portuguesa (Lisboa), internacional de Direito e Economia, Brasileira de Filosofia, Brasileira de Letras Jurídicas, Paulista de Letras, Paulista de História, Paulista de Educação, Paulista de Direito e Paulista de Letras Jurídicas.

É ainda autor de mais de 80 livros individualmente e 350 em conjunto sobre: direito, economia, filosofia, política, história, literatura, sociologia e música, com obras publicadas em 21 países.

Curso de Direito Tributário

1.256 páginas
R$ 199
Editora Saraiva

Compre no R7 Livros!

Comentários
Assista ao vídeo