Colaboradores - Tânia Voss

Música e solidariedade marcam a quarentena

26 de Maio de 2020

O Portal POPline, principal plataforma de conteúdo e informação sobre música pop no Brasil, convidou vozes do pop nacional e internacional para, juntos, estimularem seus fãs a participar de uma rede de solidariedade que pretende distribuir máscaras à população carente.

A campanha POPlineMASKS4ALL nasceu da intenção do portal de criar um festival de  entretenimento digital, mas com propósito efetivo. O portal uniu forças com a FANFORCE, iniciativa que transformou confecções de São Paulo que estavam paradas em produtores de máscaras que retornam parte de suas vendas em doações.
A ideia ganhou apoio imediato de artistas, empresários e gravadoras e, no próximo dia 31 de maio, a partir das 14h00, o público será incentivado a doar e concorrer a itens originais de seus ídolos, além de poder assistir a performances exclusivas feitas especialmente para ocasião.

Em se tratando de POPline, vozes femininas não poderiam faltar e a cantora canadense  Avril Lavigne estará no lineup ao lado de Daniela Mercury, Claudia Leitte, Preta Gil, Anavitória, Manu Gavassi, Malu Magalhães, Wanessa Camargo, Cleo, Joelma, Any Gabrielly, Karol Conká, Kelly Key,  MC Rebecca, Giulia Be, Lexa, Valesca, Pocah, Day e Gretchen, entre outras.
A mistura de diferentes estilos terá ainda as bandas internacionais OneRepublic e Moon Taxi ao lado da brasileira Melim. E o rock estará bem representado por Rodrigo Suricato (Suricato e Barão Vermelho), Rogerio Flausino (Jota Quest) e Di Ferrero.

A  representatividade LGBTQA+ estará presente nas vozes de Pabllo Vittar, Glória Groove, Urias, Lia Clark e a banda As Bahias e a Cozinha Mineira.
A música “das pistas” e dos bailes também não ficará de fora: Dennis, Pedro Sampaio, Cat Dealers, Rennan da Penha, Jon Jon, DubDogz e WC No Beat não deixarão o beat cair. O rap também marca presença com 3030, Hungria, PK e Konai.

E os cantores Jão, Bera, Gabriel Elias e Zeeba também estão presentes no lineup estrelado, que inclui ainda a cantora argentina Lali. No total, serão mais de 60 artistas se apresentando em mais de 10 horas de transmissão. Uma verdadeira maratona musical.
Mas a estrela principal do POPline Mask4all será o fã, o cidadão interessado em doar R$ 10,00 para a confecção e distribuição de máscaras e ainda concorrer a itens exclusivos doados pelos artistas.

Esta iniciativa não tem envolvimento comercial de marcas ou patrocinadores, os artistas participaram gratuitamente e o resultado será convertido em máscaras para doar à população.
ONscrição: youtube.com/portalpopline para não perder o festival e também siga @POPlineMasks4all no Instagram!
O link oficial de dação é www.portalpopline.com.br/doe.

Após fazer sua estreia no YouTube no mês passado com uma live em casa e repercussão em toda internet, a cantora Joelma está atendendo aos inúmeros pedidos de fãs e confirmando sua segunda live. Chamada de 'Joelma em Família', o show virtual será nesta quarta-feira, dia 27 de maio, às 20h.

Vale ressaltar que, focada em sua nova fase profissional, Joelma é considerada atualmente uma das artistas mais populares e influentes da música brasileira e; acabou de lançar o clipe da música 'Botar Pra Chorar'. Em breve, lançará o DVD comemorativo aos 25 anos gravado em Goiânia/GO e que conta com participações especiais de Lauana Prado, Xand Avião e Ludmila Ferber.
Onde: https://www.youtube.com/joelmaoficial

Tuia lança álbum Versões de Vitrola com grandes clássicos da MPB e rockrural em gravações pop pela Kuarup - Especializada em música brasileira de altaqualidade, O músico traz hits como Espanhola, Chalana, Começo, Meio e Fim, Senhorita e Linda Juventude com participação da cantora Ana Vilela Depois de 10 anos com a banda Dotô Jéka, grupo precursor do rock ruraldos anos 90, de três discos de canções inéditas autorais e do projeto Nós doRock Rural, álbum ao vivo com as participações dos maiores nomes do gênero comoGuarabyra, Tavito, Zé Geraldo e Ricardo Vignini, lançado pela produtora egravadora Kuarup em 2019, o músico Tuia volta com um novo trabalho como intérpreteem versões ousadas de grandes clássicos mineiros e pantaneiros.

Versões de Vitrola Volume 1 traz hits como Espanholade Sá, Guarabyra e Flávio Venturinni, Chalana, que ficouconsagrada na interpretação de Almir Sater, Senhorita, clássicode Zé Geraldo, Linda Juventude do grupo 14 Bis, que contou com aparticipação de Ana Vilela, cantora de maior sucesso da nova geração dofolk pop e Começo Meio e Fim de Tavito, que foi um estourona versão do grupo Roupa Nova. O trabalho também traz o frescor de duas cançõesinéditas de autoria de Tuia, uma chamada Flor e outraCéu, com a participação especial da cantora Elba Ramalho.   O CD ousa em colocar para um novo público um apanhado de váriosclássicos da música popular brasileira, desde os mais regionais até os maispopulares, trazendo na voz de Tuia novos arranjos e uma modernidade para ofuturo da MPB. 

O disco foi produzido e mixado por Juliano Cortuah, produtor de novosnomes do cenário folk pop como Ana Vilela, AnaVitoria e Outro Eu... noestúdio Nave 33 RJ e masterizado em Miami por Felipe Tichauer no Redtraxxmusic,renomado engenheiro de som, ganhador de seis GRAMMY latino. Faixa a faixa Espanhola: composta porGuarabyra e Flávio Venturini, lançada em 1977 no emblemático disco Pirãode Peixe com Pimenta da dupla Sá e Guarabyra, a versão foi criada porTuia e o produtor Juliano Cortuah com a proposta de ser mais moderna e ternovas referências estéticas influenciadas por artistas contemporâneos comoTiago Iorc e John Mayer. A voz marcante de Tuia e sua bela interpretação dão otom especial dessa nova roupagem. LindaJuventude: composição de Flavio Venturini emparceria com Marcio Borges, foi lançada em 1982 pelo grupo 14 Bis. Nesteclássico o músico Tuia fez duas versões para o álbum, uma com banda, gravadacom exclusividade para a rádio Nova Brasil FM e a acústica que se destacou emrádios de MPB, com muito êxito na Alpha FM de São Paulo. A cantora ecompositora Ana Vilela, que emplacou o hit Trem Bala, participoudas versões em dueto com Tuia. Flor: a única canção de autoria de Tuia lançada no álbumganhou uma nova versão produzida por Juliano Cortuah, que traz a influência dosanos 70 e 80 para uma sonoridade mais moderna. 

Chalana: Composta porMario Zan e Arlindo Pinto, sucesso na voz e viola de Almir Sater, a versão doclássico pantaneiro que se transformou num folk rock com uma pegada mais atuale bem diferente da original ganha a regravação de Tuia. Senhorita: música de Zé Geraldo,grande ícone do rock rural brasileiro, foi composta há 50 anos atrás e recebeuma nova versão inspirada num "soul rock" a la Ray Charles. Começo, Meio e Fim: cançãoassinada pelo músico Tavito, que foi sucesso com o grupo Roupa Nova, traz agorauma roupagem mais rock com influência regional, fazendo da voz rouca de Tuia ea melodia adaptada, uma versão bem original.

Comentários
Assista ao vídeo