Viver - Esporte

Kart: Felipe Drugovich já está na Itália para a disputa da etapa de abertura do Campeonato Mundial

30 de Setembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O paranaense Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma) já está na Itália, onde na próxima semana fará sua estreia no Campeonato Mundial de Kart, que terá a primeira de suas duas etapas disputada em Sarno, no Circuito Internazionale Napoli. Ele competirá na categoria KF Júnior, que terá mais de 80 pilotos inscritos.

Drugovich conhece o traçado do Circuito Internazionale Napoli, onde competiu quando participou de três etapas do WSK, evento que o credenciou a participar do Mundial. "Não se pode simplesmente decidir correr o Mundial, é necessário obedecer a pré-requisitos da CIK/FIA. E correr o WSK me credenciava para a disputa", lembra Felipe. "Em uma das etapas do WSK corri em Sarno, é um belo traçado, seletivo. Gostei muito", continuou.

As participações de Felipe Drugovich no WSK deram a ele uma bagagem de conhecimento bastante importante, que lhe permite criar uma boa expectativa para sua participação nesta primeira rodada do Mundial. "Não estou com expectativas de ser campeão mundial, ainda não é o momento. Mas quero chegar até as finais e sair de Sarno com um ótimo resultado. Depois tentar o mesmo na segunda etapa", avalia o piloto, referindo-se à continuação do Mundial, em novembro, no Bahrein.

O brasileiro competirá com um chassi da Art Grand Prix, com o qual disputou as três rodadas do WSK, e motores TM. Os pneus, da marca Le Cont, serão comuns a todos os competidores, que representam exatos 20 países. "Será, além de tudo, mais uma grande oportunidade para conhecer o kartismo de muitos países e, mais do que isso, aprender muito. Afinal serão inúmeras marcas de equipamento, muitas equipes e, simplesmente, o que tem de melhor no mundo reunido em um só lugar", finaliza, empolgado, Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma).

A 1ª etapa do Campeonato Mundial de Kart para a categoria KF Júnior será disputada de 2 a 6 de outubro e, para chegar às finais, os pilotos deverão disputar provas classificatórias, que eliminarão boa parte dos competidores, já que apenas 34 continuam. Depois, os classificados disputam a Pré-Final e a Final, que define o vencedor da etapa.

Comentários
Assista ao vídeo