Colunistas -

Espalhe o amor

29 de Junho de 2020

Por Emelline Diniz 

O mundo está diferente. Nada voltará a ser como antes. O cenário é de medo e incertezas sobre o amanhã. A pandemia do coronavírus nos fez criar novos hábitos, cancelar planos e adiar sonhos.

Sabe o que é pior nisso tudo? Ainda tem muita gente por aí que não acredita no vírus e que acha que é apenas uma gripezinha. E digo mais, são essas mesmas pessoas que vão continuar pensando dessa forma, até uma delas perder alguém próximo. Infelizmente, tem coisas que algumas pessoas só aprendem com a dor. Vemos exemplos desse descrédito em todo lugar, nas ruas, em jornais, em diversas cidades brasileiras e até em outros países.

E aqueles que não acreditam no perigo desse vírus são os mesmos que dizem que a imprensa é mentirosa, que aumenta os fatos e que mostram toda a dimensão de seus equívocos, espalhando fake news. A imprensa profissional passa a notícia de forma responsável e, acima de tudo, com muita seriedade e ética. Mas aqui falo como uma cidadã que deseja imensamente que tudo isso passe logo.

Desejo ter meus sonhos de volta, desejo planejar meus próximos passos, sair de casa sem medo de voltar e contaminar minha família. Desejo não perder ninguém que eu amo para essa doença maldita. Desejo ser livre para "voar" para onde eu quiser e voltar para casa quando precisar de colo, sem receio. E desejo que você aí do outro lado da tela do computador ou celular esteja bem, que fique bem. Desejo que você cuide do seu próximo. Cuide de você. Não seja egoísta e reflita sobre este momento delicado que todos nós temos vivido.

Acredito que tudo que passamos nos ensina e com isso podemos aprender a sermos pessoas melhores. Ame mais, se doe mais e se cuide. Precisamos uns dos outros e isso não é só nesse tempo, dar as mãos é algo eterno, que semeia o amor do Pai em nós.

Sejamos mais solidários. Fique bem, nutrindo pensamentos positivos, de coragem e força. Fique em casa e se precisar sair, use máscaras e tome os cuidados necessários para evitar a disseminação do vírus. Sejamos conscientes, espalhemos o amor!

Sobre a autora:

Emelline Diniz é iporaense, consultora de Comunicação e Marketing, assessora de comunicação do vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota, e produtora executiva na TV Pai Eterno.

Comentários
Assista ao vídeo