Cultura - Viagem

Senac prepara profissionais para o mercado hoteleiro

1 de Outubro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O setor de hotelaria ganhou um novo impulso com os megaeventos que serão sediados no país como a Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016. Pensando nesse cenário, o Senac Jundiaí está com as inscrições abertas para o Técnico em Hotelaria, que oferece vagas de bolsas de estudo.

“A empregabilidade no mercado hoteleiro está em grande ascensão. E isso é notório, quando observamos as taxas de ocupação nos hotéis, seja durante a semana atendendo o público executivo, bem como aos finais de semana, que atende famílias e grupos de excursão. Com esses eventos vindos para o Brasil, fará com que essa demanda aumente ainda mais. Para atender bem esse público, é preciso se profissionalizar o gosto por servir”, afirma Ana Lívia Reis, coordenadora da área de hotelaria do Senac Jundiaí.
O aluno do Técnico em Hotelaria aprende a planejar, gerir e executar atividades em serviços administrativos, de alimentos e bebidas, de meios de hospedagem, eventos e lazer, considerando técnicas de atendimento e procedimentos específicos, habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal, com entendimento dos diversos setores da hospitalidade e ampla visão de suas funções operacionais.


Segundo Ana Lívia, o participante aprende também a coordenar equipes de serviços de hospitalidade, mobilizando conhecimentos sobre o processo de trabalho da área, o relacionamento entre os departamentos, habilidades de comunicação, de liderança e de trabalho em equipe, além da promoção e comercialização dos produtos e serviços de hospitalidade, para a captação de clientes de diversos segmentos, tendendo à legislação e normas pertinentes, bem como aos padrões de qualidade.

Com carga horária de 800 horas, o curso proporciona vivência de situações reais de trabalho com visitas técnicas programadas a diferentes meios de hospedagem que permitem ao aluno ter uma visão abrangente sobre as várias áreas de atuação profissional, além do contato com profissionais que poderão responder a dúvidas e expor situações vivenciadas na prática.

Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo

Para participar, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários-mínimos federais e não estar matriculado ou participando de outros processos de bolsas na instituição. Para cursos com até 160 horas (livres), a documentação para matrícula deve ser apresentada no cadastro da inscrição, por e-mail, pelos Correios ou pessoalmente. Já para a modalidade técnica, é necessária a entrega das cópias em uma unidade da instituição ou pelos Correios. As inscrições já podem ser realizadas no portal do Senac (www.sp.senac.br/bolsasdeestudo) e encerram cinco dias úteis antes da data de início dos cursos, ou quando as turmas atingirem a relação de três candidatos por vaga; o que ocorrer primeiro.


Serviço:
Técnico em Hotelaria
Início: de 14 de outubro de 2013 a 18 de novembro de 2014
Horário: de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas

Comentários
Assista ao vídeo