Cultura - Viagem

Empresários se reúnem em evento inédito de turismo religioso

3 de Outubro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

Com viés totalmente ecumênico, Roteiros Religiosos – Uma Viagem pelo Mundo e Conhecimento- reunirá, nos dias 3 e 4 de outubro, no shopping Frei Caneca, em São Paulo, a cadeia produtiva da múltipla oferta dos melhores roteiros religiosos, nacionais e internacionais, para todas as crenças e comunidades religiosas.

A feira foi criada e organizada pela Denise Eventos, empresa que conta com larga experiência e reconhecimento pelos profissionais do mercado de turismo, segmento em que é referência nacional pela excelência na prestação de serviços e na organização de eventos turísticos.

Estarão presentes agentes de turismo, operadores, transportadores, meios de hospedagem, empresas marítimas, seguros de viagem, meios de pagamento e outros prestadores de serviços turísticos.

Durante os dois dias acontecerão palestras dos destinos e operadores de viagens sobre as oportunidades e as novidades dos roteiros religiosos.

“Queremos que o evento se torne uma vitrine do turismo religioso, oferecendo ao trade de turismo oportunidades de realizar negócios e promover os seus destinos”, diz a organizadora Denise Tibiriçá.

Conhecimento

Uma das principais palestras do evento Roteiros Religiosos – Uma Viagem pelo Mundo e Conhecimento- é “Zen”, da Monja Coen, uma das mais importantes personalidades do budismo.

O Spa Toque de Vida (www.toquedevida.com.br) também estará presente trazendo massagistas especializados para proporcionar aos visitantes momentos de serenidade.

Para saber mais sobre o evento, acesse o site http://www.roteirosreligiosos.com.br

DADOS SOBRE O TURISMO RELIGIOSO

De acordo com o Estudo da Demanda Turística Doméstica do Ministério do Turismo, em 2011, 58,9 milhões de brasileiros realizaram 191 milhões de viagens domésticas. Cerca de 2% dos viajantes informou que o motivo da principal viagem foi “religião”, ou sejam 3,82 milhões de viagens com foco no turismo religioso.

Entre os estrangeiros, 0,3% (16,3 mil) dos visitantes vieram ao Brasil em 2011 com motivação religiosa.

Serviço 
Roteiros Religiosos – Uma Viagem pelo Mundo e Conhecimento
Quando: 3 e 4 de outubro de 2013
Onde: Shopping Frei Caneca – São Paulo
Palestra da Monja Coen – dia 3 de outubro, às 14h

Comentários
Assista ao vídeo