Cultura - Decoração

Ribeirão Preto terá edição do projeto Janelas CASACOR

22 de Outubro de 2020

Novo projeto gratuito irá refletir sobre a casa pós-pandemia, com a participação de renomados arquitetos, designers de interiores e paisagistas da região

Entre os dias 16 de novembro e 20 de dezembro, Ribeirão Preto - município referência na região quando o assunto é arquitetura, design e paisagismo - receberá o projeto Janelas CASACOR, que contará com containers vitrines em diferentes pontos da cidade, materializando a casa no "novo normal".

A ação, que acontece também em outras cidades do país, traz a reflexão sobre o momento de mudanças da atualidade e o olhar para dentro de si que se fez tão presente nos momentos de isolamento e as Janelas aparecem como um portal de interação entre dois mundos: o exterior e o interior.

Em Ribeirão Preto os projetos, inspirados na realidade do novo morar, serão assinados por profissionais renomados da cidade e de outras regiões do país. "Teremos seis ambientes diferentes, sendo 4 vitrines no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e 2 containers/vitrine revestidos de vidro no espaço de vendas da Perplan, localizado no bairro Jardim Botânico, trazendo para o público projetos inovadores e inspirações para uma nova realidade", diz Mauricio Siqueira, organizador da Janelas CASACOR em Ribeirão Preto.

Os ambientes serão criados pelos profissionais Adriana Fontana, Eduardo Franco, Juliana Affini, Mailson Silva, Marcela Pádua, Mauricio da Silva, Monica Costa, Patricia Makhoul e Thiago Manarelli.

O projeto pode ser visitado pessoalmente de forma gratuita - cumprindo as regras de saúde, segurança e distanciamento recomendadas - ou por meio de tour virtual guiado pelos autores de cada ambiente pelo site http://casacor.abril.com.br .

"Este momento de reclusão e reflexão, nos permitiu uma nova visão de morar, passamos a viver mais em nossas residências. Nesse período dentro de casa conseguimos colocar em prática nosso verdadeiro exercício criativo e enxergar melhor o que é funcional, o que precisa de adaptação, de mudança o projeto Janelas CASACOR tem esse objetivo de trazer conceitos e ideias para colocarmos em prática essas transformações e soluções para a casa dos novos tempos", completa Mauricio.

Janelas CASACOR Ribeirão Preto

Data: de 16 de novembro e 20 de dezembro
Locais:
- Shopping Iguatemi Ribeirão Preto
Av. Luiz Eduardo Toledo Prado, 900 - Vila do Golfe

 

- Perplan/ Central de Negócios

Rua: Giuseppe Cilento, 1881 - Jardim Botânico

de segunda a domingo das 8:30 as 19h – às quintas-feiras até 22h.


Horários:
- Shopping Iguatemi Ribeirão Preto: de segunda a sábado das 12h às 22h ; domingos e feriados das 12h às 20h
- Perplan/Central de Negócios: Todos os dias e horários

*Evento Gratuito

Comentários
Assista ao vídeo