Cultura - Teatro

Fábio Lins ministra primeiro pré-evento oficial da Comedy Con Brasil

28 de Outubro de 2020

A Comedy Con Brasil, primeira imersão cômica do mundo, prevista para acontecer em agosto de 2021 no Rio de Janeiro, promove um esquenta com uma série de pré-eventos. O primeiro acontece no dia 29 de outubro, das 19h às 22h, e trata-se do workshop online “Comédia Stand-Up: Como Começar?”, ministrado pelo comediante Fábio Lins e realizado em parceria com o Espaço Comédia.

O workshop é voltado para novos comediantes e pessoas curiosas por processos criativos e contará também com as participações de Larissa Câmara e Paulinho Serra.

- Esse workshop é para ajudar novos comediantes que ainda não sabem que caminho percorrer para evoluir nesse meio da comédia stand-up. Na verdade, ainda estamos galgando degraus nesse mercado de stand-up no Brasil, então toda ajuda é bem-vinda. Infelizmente, com a pandemia, vimos muitas casas de humor fechando e precisamos estar juntos e pensar novos caminhos para nós comediantes. Pretendo deixar um espaço para perguntas e dúvidas, além de exercícios – diz Lins.

Além do workshop, o ingresso para o evento inclui a pré-venda do livro "Os 10 passos da comédia stand up. Versão ampliada”, escrito por Fábio Lins, que terá apresentação da Comedy Con Brasil, acesso simples para 1 dia de evento e 5 minutos de apresentação no palco Open Mic em um dos três dias da Comedy Con Brasil, em agosto de 2021.

- Vou contar com o auxílio de dois comediantes super talentosos. Vai ter conselhos e dicas da Larissa Câmara, que, além de atuar na área, é também diretora e professora de stand-up. O que ela tem a dizer, portanto, é extremamente valioso. Já o Paulinho Serra é um nome de suma importância dentro do humor brasileiro e está levando para o Rio essa proposta da Comedy Con Brasil – ressalta Fábio.

Ainda sobre a Comedy Con Brasil, a ser realizada em agosto de 2021, o humorista ressalta a importância do evento.

- A iniciativa é maravilhosa! O evento será algo grande e marcante. Apesar de ser sediado no Rio, acredito que será uma oportunidade para todo o Brasil. A comédia é um mercado também, uma oportunidade financeira e uma ferramenta para as empresas verem como o humor pode ajudar nos seus negócios, além de ser um espaço para os artistas poderem mostrar seu trabalho, de se conectar, de interagir, de ganhar e compartilhar conhecimentos. Vejo a Comedy Con Brasil com ótimos olhos, pois quem organiza tem uma visão muito sensível sobre a arte e o humor e como isso pode conectar as pessoas – finaliza.

Os interessados no ingresso devem acessar o www.sympla.com.br/evento__1004763.

Mais informações pelo https://www.instagram.com/comedyconbrasil/.

Comentários
Assista ao vídeo