Colunistas - André Garcia

Abraciclo tem Nova Diretoria para a gestão 2020/2022

29 de Outubro de 2020
Marcos Fermanian foi reeleito para o quinto mandato consecutivo da Abraciclo
Foto: Divulgação ABRACICLO

Em Assembleia Geral Ordinária realizada virtualmente neste mês, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo elegeu e deu posse a sua nova diretoria para a gestão no período de outubro de 2020 a abril de 2022.

A Abraciclo foi fundada em 1976, tem sede em São Paulo (SP) e filiais em Brasília (DF) e Manaus (AM) e é a representante oficial do Setor de Duas Rodas no Brasil, reunindo 14 empresas em seu quadro associativo.

Pelo Segmento de Motocicletas estão filiadas à entidade as empresas BMW, Dafra, Ducati, Harley-Davidson, Honda, JTZ, Kawasaki, Suzuki, Triumph e Yamaha, responsáveis pelo atendimento de 98% do mercado nacional.

No Segmento de Bicicletas as associadas são as empresas Caloi (incluindo as marcas Cannondale, GT e Schwinn), Houston (incluindo a marca Audax), Ox Bike (incluindo a marca Oggi) e Sense (bicicletas elétricas e convencionais de alto valor agregado e a marca Swift Carbon), que atendem a mais de 40% do mercado nacional.

“O Setor de Duas Rodas é um dos principais protagonistas do desenvolvimento industrial do Brasil, com a produção anual de cerca de 2 milhões de  veículos, entre motocicletas e bicicletas, empregando de forma direta 13,9 mil profissionais e agregando quase 40 empresas fornecedoras de peças e componentes somente na cadeia produtiva instalada em Manaus (AM), o que resulta na movimentação anual de R$ 15,1 bilhões. As associadas da Abraciclo, que formam este importante setor, continuam a investir na agregação de novas tecnologias,  desenvolvimento de projetos e produtos de alto desempenho e eficiência, para oferecer qualidade, mais economia e ampla flexibilidade no dia a dia da mobilidade dos brasileiros”, diz Marcos Fermanian, presidente da entidade.

No processo eleitoral de outubro, o atual presidente, Marcos Fermanian, foi reeleito para o quinto mandato consecutivo. Graduado em Economia, Fermanian é executivo da Honda desde 1987, com atuação nas áreas Comercial, de Auditoria Interna e Serviços Financeiros. Ele está na Presidência da Abraciclo desde 2012.

 

Novo Diretor Executivo

Para auxiliá-lo na nova gestão na entidade, Marcos Fermanian passa a contar com Paulo Shuiti Takeuchi no cargo de Diretor Executivo, em substituição a José Eduardo Ramos Gonçalves, que assume a função de Assessor da Presidência.

Paulo Takeuchi é graduado em Engenharia e deixou recentemente a Honda, onde atuou por quatro décadas. Sua última função, praticada durante mais de 10 anos, foi como Diretor de Relações Institucionais. O executivo já foi presidente da Abraciclo por três mandatos, entre os anos de 2004 e 2010, e também atua como membro do Conselho Consultivo da entidade.

“Temos certeza de que a experiência e o amplo relacionamento de Paulo Takeuchi com empresários, autoridades e parlamentares serão relevantes e muito úteis neste momento em que a Abraciclo intensifica as relações em prol do Setor de Duas Rodas e da Zona Franca de Manaus (ZFM), atuando juntamente com a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) e o Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM), além de outras entidades, para defender os posicionamentos setoriais e regionais no âmbito da Reforma Tributária”, afirma Fermanian.

Para mais informação e composição completa da Diretoria 2020/2022 acesse aqui

Comentários
Assista ao vídeo