Colaboradores - Tânia Voss

Bijoias 90, lançamentos, shows e comemorações

26 de Novembro de 2020

Finalmente ela voltou, com força total, para alegria dos amantes de moda, nos dias 24 e 25 de novembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, local onde recebeu a 90ª edição da BIJOIAS, a mais importante feira de negócios do segmento de bijuterias, joias de prata, folheados e semijoias da América Latina, em São Paulo. Com muito amor, profissionalismo e cuidado, o evento não poderia ter sido melhor. Com a recepção da Ceo Vera Masi, todos puderam se deliciar com as novidades e lançamentos da feira.

Em 10 mil metros quadrados, lojistas, revendedores, atacadistas, distribuidores e profissionais do setor de todo Brasil e do exterior conheceram as novidades do setor para o Natal 2020 e o Verão 2021. E para oferecer segurança sanitária aos visitantes da Bijoias, desenvolveu um protocolo, considerando todas as necessidades indicadas pela Prefeitura de São Paulo

Vera Masi, diretora da BIJOIAS, comentou sobre a organização da Feira: “Vivemos um momento de exceção, que exige todo cuidado para garantir a saúde de nossos expositores e visitantes. Em conjunto o Centro de Convenções Frei Caneca fizemos a retomada consciente e responsável, seguindo um protocolo de segurança exemplar. Nosso evento é importante para o setor e não poderia deixar de acontecer. Ele representa a manutenção de muitas empresas e a geração de renda para milhares de famílias”. dessa forma, a feira agradou a todos que puderam visitar livremente os estandes, sem aglomeração e muito álcool 70. A Bijoias é referência no setor, sendo considerada uma verdadeira vitrine de tendências devido à grandiosa seleção de peças dos participantes. Bijoias é um luxo.

Aniversário da Marrom no Bar Alcione, A Casa da Marrom! reuniu amigos e parceiros em homenagem aos 73 anos de muita vida e samba de qualidade.  Feijoada + Juninho Thybau + Arlindinho + Pretinho da Serrinha + Seu Jorge e equipe prestigiaram a  nossa eterna Marrom. Muita luz, minha doce amiga de tantos anos de entrevistas e encontros. Muito feliz também com o sucesso do seu bar, ela diz: "Ontem fiz meu primeiro show com presença de platéia, desde Março, cumprindo os protocolos de segurança à saúde. Claro que tinha que ser no Bar Alcione, A Casa da Marrom! Obrigada a todos que estiveram conosco nessa noite inesquecível... Que saudade que eu estava de cantar para vocês!". e hoje, dia 26 tem show do mestre Jorge aragão e curtindo a vida, no Bar da Marrom, a partir das 18 horas, RJ.

CD Caçulinha - 60 anos de música. O melhor da música ao som do mestre -  músico multi-instrumentista e compositor brasileiro. Em comemoração aos sessenta anos de carreira do instrumentista Caçulinha, foi registrado ao vivo esse CD, produzido por Thiago Marques Luis, com as participações de Mônica Salmasso, Ayrton Montarroyos, Sérgio Reis, entre outros. No repertório,  canções de Dominguinhos, Dolores Duran, Ataulfo alves, entre outros.

Rubens Antonio da Silva é nascido no dia 15 de março de 1940 em Piracicaba, interior de São Paulo. Caçulinha é um dos mais populares músicos do Brasil e já tocou com os principais nomes da nossa música, de Roberto Carlos a João Gilberto, passando por Elis Regina, Clara Nunes. Luiz Gonzaga e tantos. Trabalhou em várias emissoras de TV e fez história (na Globo, com Fausto Silva, por mais de 15 anos no "Domingão do Faustão" e recentemente lado de Ronnie Von, no programa “Todo Seu”). Neste ano completa 60 anos de carreira e lança um álbum gravado ao vivo com as participações de Agnaldo Rayol, Wanderléa, Claudette Soares, Monica Salmaso, Simoninha. Zé Luiz Mazziotti, , Ayrton Montarroyos, Sérgio Reis, Thobias da Vai Vai e Edmilson Capelupi. A apresentação foi realizada no Teatro Itália, em novembro do ano passado, para lançamento em CD pela gravadora Kuarup. A maior gravadora líder em música brasileira de qualidade.

João Suplicy - SAMBLUES no Blue Note São Paulo dia 27 de novembro, às 20 horas. Não é de hoje que João Suplicy explora combinações musicais inusitadas. Em 2006, por exemplo, em parceria com Roberto Menescal, lançou Elvis’n Bossa e depois, criou o estilo PunkaNova, com a banda Brothers of Brazil.

Uma mistura de samba com Blues não soa tão improvável para quem acompanha o trabalho do artista, com sua versatilidade e facilidade em fazer esse tipo de fusão. O Samba e o Blues, no entanto, têm algo em comum, já que ambos têm origem do povo negro que lutava pela sua liberdade e direitos após a recente história de escravidão. Os norte Americanos, proibidos de “batucacarem” desenvolveram um estilo menos sincopado, enquanto os brasileiros mesclavam sua influência rítmica Africana com temperos trazidos por outros povos, criando também uma nova linguagem. Confira:

26/11/2020 – Joabe Reis - Lançamento Crew in Church

27/11/2020 – João Suplicy – Samblues  

28/11/2020 – Tributo a Sinatra  

03/12/2020 – Emjazz com Mark Lambert – Tributo a Beatles

As Atrizes Isabel Fillardis e Adriana Lessa participam da décima live do produtor e ator Jô Santana, na próxima quinta feira, dia 26 de novembro, às 20h no canal do YouTube, para um bate papo sobre “Redes Sociais – Lugar de Luta”. A série lives do Jô, chega em sua penúltima apresentação, na próxima quinta feira, dia 26 de novembro, às 20h, no canal do“YouTube/fatoproducoesartisticas e  na plataforma:

www.culturaemcasa.com.br”, sua decima, onde conversa com a atriz Isabel Fillardis, o assistente social, ator, ativista e apresentador Alberto Pereira Jr, o ator e influencer Marco Antônio Fera, sobre “Redes Sociais – Lugar de Luta” e com a participação especial da atriz Adriana Lessa.

A música brasileira é uma fonte inesgotável de talentos em todas as suas vertentes e, muito mais, pelo encontro delas. E as ferramentas digitais atuais tem tornado esses encontros de estilos musicais cada vez mais frequentes, aproximando e revelando a nova música brasileira, de canto a canto.

Nessa pegada brazuca de ritmos, sons, cores, poesia e muito swing, vem chegando Filipe Moura. O músico, cantor e compositor vem mostrar a música "Pode dar certo", em novo trabalho que já está disponível no YouTube.

A canção é uma parceria de Filippe Moura e a cantora Thai. O encontro surgiu em 2018 em um show realizado no Centro Cultural Rio Verde (São Paulo) e se consolidou neste último trabalho, com a primeira canção conjunta. A cantora, carioca radicada em São Paula já há alguns anos, tem trabalhos com o cantor Fernando Ferrer e o pianista Pepe Cisneros, ambos cubanos, e atualmente tem trabalhado com o cantor Baco Exu do Blues.   O show completo já está disponível em um registro "Ao Vivo" no Youtube e em breve chegará às plataformas digitais de streaming
Segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=nl7AAfkMCBw

No dia 26 de novembro a CEO  Jo Ribeiro, da W7 Eventos, comemorou 26 anos de existência de uma empresa sólida, que há anos resiste a vários desafios  que afetam a economia no Brasil.
Amigos e parceiros estiveram presentes para comemorar o aniversário da W7 em tarde descontraída, regada a deliciosos petiscos, no Lia Giorno-Shopping Jardim Sul, em São Paulo. Atualmente a empresa promove o Concurso Garota W7, que será totalmente on-line. Parabéns.

Chico Lobo lança Alma e Coração,  criado na pandemia, em parceria com músicos e convidados, pela Kuarup. Alma e Coração é o título do 26º disco de Chico Lobo, violeiro natural de São João Del Rei, em Minas Gerais. Com mais de 35 anos dedicados à viola caipira, o artista estreou no mercado fonográfico em 1996, com No Braço Dessa Viola. De lá para, Chico Lobo lançou inúmeros trabalhos, criados a partir de sua inconfundível regionalidade musical, entre os quais há álbuns premiados e elogiados pela crítica. Nesse novo projeto, ele parte de suas raízes, suas convicções, para um encontro com o folk, a balada e o rock rural, mas sem perder a sua essência. Em 13 faixas, ele flerta mais com a modernidade e une a sua viola à instrumentos da cultura pop, como bateria, baixo, violões de aço e teclado.

Com o início do isolamento social em função da pandemia da Covid-19, Chico Lobo sentiu necessidade de compor, de rever conceitos, de se entender mais, reconhecer-se e, sobretudo, reinventar-se, por estar privado de sua lida estradeira de cantoria. Por força do isolamento social, ao ficar privado das viagens e dos palcos, expressou o desejo de uma postura positiva diante das dificuldades que a quarentena impôs a todos; de cantar a esperança de novos tempos. Daí veio a vontade de levar às pessoas, por meio da música, os próprios alma e coração, sentimentos de esperança.

A produção de Alma e Coração é do músico mineiro Ricardo Gomes, profissional primordial na concepção do trabalho, que toca também os baixos, os teclados e o violão de nylon. O disco recebeu, ainda, a participação dos músicos de base Léo Pires na bateria, Marcello Sylva nos violões de aço e vocais de Ruly Ballmant, além dos convidados Sérgio Saraiva e João Llama Miranda.

O maior cover de Slipknot do Brasil "Skapgoat" vai se apresentar neste Domingo, dia 29/11 no Manifesto Bar. Com músicas da nova turnê "We are not your kind" e sucessos do Slipknot, banda que se apresentará ano que vem em seu festival no Brasil, o "KNOTFEST". A apresentação começará as 20h no Manifesto Bar, casa muito famosa da região do Itaim, em São Paulo.

Aliás, o Slipknot anuncia o KNOTFEST no Brasil e ingressos começam a ser vendidos hoje. Um dos maiores festivais de rock do planeta chega pela primeira vez ao Brasil em 2021..Ingressos estarão à venda em Eventim.com.br a partir das 10h00 de hoje.

Comentários
Assista ao vídeo