Notícias - Motor

Automobilismo norte-americano: Piloto brasileiro disputa título em Homestead

14 de Outubro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Adolpho Rossi tem jornada dupla na última etapa do Formula & Automobile Racing Association (FARA) e pode conquistar o título ao lado de Shane Lewis. Caso confirme o resultado, ele se tornará o primeiro brasileiro a conquistar um título no automobilismo internacional neste ano

Neste sábado (12/10), o piloto Adolpho Rossi pode conquistar o primeiro título de um brasileiro em uma competição internacional de automobilismo na temporada 2013. Candidato ao título do FARA - Formula & Automobile Racing Association - nos Estados Unidos, o piloto chega para a última etapa da temporada, em Homestead, com chances reais de levantar a taça de campeão na categoria MP2, correndo em dupla com o norte-americano Shane Lewis a bordo de uma Ginetta G55.

Depois de cinco corridas realizadas neste ano, Rossi e Lewis lideram a categoria dois com nove pontos de vantagem para Eric Johnson e 12 pontos à frente de Raul Gonzalez. Pela combinação de resultados, Adolpho e Shane precisam, no mínimo, de uma terceira colocação para assegurar o título.

Mas a disputa pelo título não será o único desafio para o brasileiro, que fará jornada dupla na prova que encerra a temporada 2013. Neste fim de semana ele também correrá em dupla com sua esposa, Alline Cipriani (Racing Girls), em um Lotus Exige da categoria 3.

"Saio de um carro e entro no outro. Vai ser um desafio e tanto, mas estou preparado. É bom ver a Alline de volta ao campeonato e espero sair de Homestead com bons resultados nos dois carros", comenta Adolpho Rossi.

Depois de disputar a primeira etapa da temporada, Alline Cipriani ficou de fora das demais corridas deste ano no FARA por conta de um problema com a transmissão de seu Lotus.

"Tivemos um problema crônico de transmissão, então decidimos trocar todo o conjunto para um câmbio sequencial, além do diferencial e da embreagem. Na última corrida que disputamos o carro já apresentou uma evolução muito grande. Por isso, nossa expectativa é de brigar pela vitória nossa categoria", destaca a piloto.

Com quatro classes em disputa neste fim de semana, a expectativa é que mais de 60 carros alinhem para o grid de largada da etapa de encerramento da FARA.

Comentários
Assista ao vídeo