Cultura - Fotografia

Fotógrafo Igor Azevedo é um dos mais requisitados no ramo de debutantes no Brasil

10 de Fevereiro de 2021

Administrador de um dos maiores perfis de conteúdos de debutantes do Instagram América Latina, Igor alcançou além dos limites de sua região, no sul do Brasil, e conquistou admiradores e clientes em todo o país e até mesmo no exterior.

O começo

Apesar de ter apenas 25 anos de idade, Igor conta que começou nesta profissão quando tinha apenas 14 anos. “Comecei fotografando casamentos, festas em geral e, claro, festas de 15 anos. Abri meu studio dois anos depois, com 16 anos de idade. Percebi que poderia me destacar no segmento de debutantes por ter um olhar diferenciado e entregar um produto que realmente agradava a minha clientela.”

Crescimento

As redes sociais, onde Igor partilha imagens deslumbrantes dos seus trabalhos ao redor do mundo, ajudaram a impulsionar a carreira do fotógrafo, que hoje tem uma alta procura pelo seu trabalho e pela experiência que proporciona às suas clientes. 

Igor tem sido também convidado para ministrar palestras e passar um pouco do seu conhecimento para fotógrafos de todas as áreas. “Este ano fui convidado como palestrante na Wedding Brasil 2021. Sinto-me honrado. Ia palestrar na edição do ano anterior, mas devido a pandemia, será realizado este ano.” 

Marca Registrada

A marca registrada do trabalho de Igor Azevedo é proporcionar experiências únicas e fazer com que cada menina fotografada possa se sentir como uma princesa, ou como uma ‘Princesa Tumblr’. “Muitas das meninas gostam do que chamamos de 'estilo tumblr' de fotografia, que é inspirada na linguagem dessa rede social.

Nesse estilo, exploramos ângulos nao usuais, privilegiamos o uso da luz natural e prezamos por transparecer estilo e atitude. No entanto, a minha marca registrada é, independente do estilo, proporcionar a cada menina uma experiência única, rica e feliz.” 

Igor também aponta que o seu trabalho transcende o comum, se tornando mais do que meramente um álbum fotográfico. “O meu diferencial é que as meninas não levam para suas casas um álbum de fotos, mas uma jóia de família que vai ficar eternizada por muitas gerações. Cada entrega é muito especial e totalmente única, sendo sempre uma surpresa para cada menina, com o intuito que se sintam como se fizessem parte da realeza por um dia, do reinado do Igor, da minha corte ideal.”

Comentários
Assista ao vídeo