Viver - Beleza

Conheça Augusto Freire: hairstylist das celebridades

10 de Fevereiro de 2021

O hairstylist Augusto Freire é hoje um nome reconhecido em todo o Brasil, sendo considerado um dos melhores profissionais do ramo da beleza no país, tendo como clientes celebridades como Virgínia Fonseca, Hariany e a cantora Marília Mendonça.

No entanto, atuando como cabeleireiro desde 2012, Augusto percorreu um longo caminho até o sucesso e conheceu de perto as dificuldades da vida, passando por uma trajetória marcada por lutas e momentos difíceis.

O Começo 

Augusto Freire se mudou de sua terra natal, a cidade de Jussara, no interior de Goiás, com apenas 17 anos em busca de trabalho e oportunidades. Ele trabalhava em uma confecção  e tinha um salário era de apenas 250 reais ao mês. Além disso, precisava conciliar a jornada de trabalho de 10 horas com suas aulas do ensino médio.

Naquela época, passou a morar com uma prima em um barracão na cidade de Senador Canedo. “Não tinha quase nada e meu dinheiro mal dava para comprar comida. Tudo que eu tinha era um fogão e um colchão que não tinha cama, por isso dormia no chão. Quando uma chuva forte alagou o barracão inteiro, passei a ter que dividir a cama de solteiro de minha prima por um bom tempo."

Foi então que descobriu que seu padrasto tinha uma parente na cidade de Trindade, que possuía um salão de beleza. Conseguiu convence-la dizendo que tinha alguma experiência como cabeleireiro, e então se mudou para morar com ela. "Quando eu cheguei ela percebeu de cara que eu não era tudo aquilo, mas me deixou ficar e passou a me ensinar. Então eu ajudava cuidando e limpando o salão por quase um ano”. E assim começava a sua carreira.

Volta por cima

Após algum tempo de aprendizado, Augusto passou a atender os próprios clientes e a construir sua reputação no mercado. "Nesse período, Deus colocou um anjo em minha vida, a Rita Chaves. Ela me cedeu um espaço em seu salão para atender minhas clientes, sem cobrar nada. Foi assim que consegui conquistar os primeiros louros do sucesso profissional."

Em 2018, com o sucesso do seu trabalho, passou a atender na capital, Goiânia, tendo seu nome entre os melhores profissionais do ramo naquela cidade. “Comecei a atender pessoas ricas e famosas da cidade e dali comecei a ganhar projeção fora de Goiás. Foi um ponto de transformação para mim”.

Influenciador digital

Hoje, com quase 150 mil seguidores, Augusto compartilha nas redes os resultados de seus procedimentos capilares e estéticos em clientes, inclusive famosas, que se tornaram clientela cativa do profissional.

Devido à grande projeção alcançada nas redes, o hairstylist das estrelas também se tornou influenciador digital. “Sou muito grato a Deus e as pessoas que seguem o meu trabalho. Nunca imaginei chegar até aqui. Contudo, sigo trabalhando com muita humildade e sempre em atualização para oferecer o meu melhor às minhas clientes, sejam elas famosas ou pessoas comuns.”

Comentários
Assista ao vídeo