Viver - Beber e Comer

Conheça a origem do arroz selvagem e como ele pode contribuir para sua saúde

17 de Fevereiro de 2021

Sofisticado e dono de um sabor único, semelhante ao de avelãs torradas e chá preto, o arroz selvagem ou arroz silvestre, tem marcado presença tanto em pratos preparados para ocasiões especiais, quanto no dia a dia, para diversificar o cardápio e sair um pouco do trivial. Entretanto, este grão não fica apenas nisso, seus benefícios para a saúde vão muito além do que se imagina.

Nativo da América do Norte e considerado um grão sagrado pela cultura indígena de tempos antigos, até hoje o arroz selvagem é muito consumido na região. Considerado um superalimento, apresenta uma grande quantidade de proteínas, fibras, vitaminas do complexo B e minerais como ferro, cálcio, zinco e potássio.

Rico em antioxidantes, o grão pode contribuir no combate à prisão de ventre, auxiliar na prevenção do câncer, retardar o envelhecimento precoce, prevenir doenças cardiovasculares, controlar a absorção de açúcares e ainda favorecer a perda de peso, sendo um grande aliado na dieta.

Pensando em todos esses benefícios e visando atender a demanda crescente por esse grão no mercado, empresas como a Josapar, detentora da marca Tio João, disponibiliza o arroz selvagem em sua linha Variedades Mundiais.

Esse e outros produtos podem ser encontrados pelo e-commerce Armazém Tio João que disponibiliza descontos de 15% na primeira compra e realiza promoções semanais para os clientes cadastrados na plataforma.

Confira, a seguir, uma deliciosa receita utilizando o arroz selvagem, prato típico da culinária canadense:

Arroz selvagem ao curry

Ingredientes
1 xícara de chá de Arroz Selvagem Tio João - Cozinha Canadense - Variedades Mundiais
½ cebola picadinha
1 dente de alho amassado
1 colher de curry em pó
1 olher de manteiga
Sal à gosto
Água fervente

Modo de fazer

Lave e escorra o arroz. Coloque-o em uma panela com água fervente o suficiente para cobri-lo e ficar uns 4 dedos acima. Cozinhe em fogo baixo e, se necessário, acrescente mais água fervente. Quando estiver cozido (al dente), escorra totalmente e reserve. Coloque em uma panela a manteiga e a cebola. Deixe refogar até que a cebola comece a ficar transparente. Junte o alho e refogue mais um pouco, até ficar dourado.

Acrescente o curry e o arroz. Misture bem e deixe o arroz refogar de 2 a 3 minutos nesse tempero. Sirva em seguida.

Sobre a Josapar

Com uma tradição de qualidade desde 1922 e líder nacional do mercado de arroz, a Josapar possui unidades industriais em Pelotas (RS), Recife (PE), Itaqui (RS), Campo Largo (PR) e Cristalina (GO), e conta com os mais modernos processos de produção.

A empresa detém a Certificação FSSC 22000, uma norma internacional de segurança de alimentos reconhecida pela Global Food Safety Initiative (GFSI), para as principais unidades de arroz branco e arroz parboilizado. Além do tradicional Arroz Tio João, a Josapar está presente no mercado com o arroz e o feijão Meu Biju; com a linha SupraSoy, de alimentos em pó à base de proteína isolada de soja; com o Azeite Nova Oliva; e as marcas Soy+, Beleza, Exato, Tio Mingote e No Ponto.

A Josapar ainda oferece ao consumidor final o e-commerce Armazém Tio João, onde disponibiliza todos os produtos do grupo para compras online. Visite o site

Sobre o Armazém Tio João

Recentemente, a Josapar lançou o e-commerce Armazém Tio João, com todos os produtos das suas marcas, para se aproximar de seus consumidores e proporcionar mais vantagens: o cliente recebe 15% de desconto na primeira compra e participa de promoções semanais em todo o site. Para isso, basta acessar a plataforma Armazém Tio João.

Comentários
Assista ao vídeo