Cultura - Teatro

Espetáculo ‘Anjos’ estreia temporada virtual em fevereiro

18 de Fevereiro de 2021

Estreia no dia 18 de fevereiro o espetáculo virtual ‘Anjos’. Escrita e dirigida por Oscar Calixto originalmente em 2009 com o nome de “Anjos, uma espécie de razão não comentada", a peça ganha uma releitura, adaptada para o período pandêmico, e fica em cartaz até 18 de abril todas às quintas às 20h na plataforma Zoom.

Marcus Anoli
Foto: Cleiton Medeiros

- A releitura de ‘Anjos’ foi absolutamente adaptada para as condições pandêmicas dentro da linguagem virtual. Nela busco a compreensão de um vocabulário de encenação para a web, território que ainda está sendo investigado e experimentado por diversos encenadores do teatro brasileiro – diz o diretor.

Sabrina Fortes
Foto: Henrique Bulhões

‘Anjos’ conta a história de Marcus (Marcus Anoli) e Sabrina (Sabrina Fortes), casal que vive uma séria crise no relacionamento. Na última discussão da vida do casal, que culmina na busca pela razão e pela verdade de cada um, o espectador acompanha os extremos e o desfecho da vida de Sabrina, que desenrola todo o enredo da história com a presença constante e sempre marcante de diferentes personagens (vividos por Anoli) com quem ela vai se encontrando enquanto desenvolve a sua própria história e vai compreendendo um pouco mais sobre os seus próprios medos, dores, angústias e sobre a sua própria realidade dentro da trama.

Na versão adaptada para a web, que tem produção da B&C Produções Artísticas, a história é encenada em diferentes ambientes das casas dos próprios atores, que são acompanhados por dois câmeras (Henrique Bulhões e Julian Franco) que também trabalham na direção de fotografia do espetáculo.

- "Anjos" propõe uma experimentação de linguagem que mescla teatro com audiovisual, na busca por uma proximidade maior com o espectador através do espetáculo que é transmitido via web. Estou chamando a experiência de "Cine-Teatro Virtual" – finaliza Calixto.

Mais informações pelo https://www.instagram.com/bcproducoesartisticas/

Anjos

Temporada: 18 de fevereiro à 18 de Abril

Dias e Horários: Quintas às 20h

Local: Plataforma Zoom (Link de acesso é disponibilizado na compra dos ingressos)

Ingressos: R$ 20

Venda pelo www.bcproducoesartisticas.com/anjos

Telefone: (21) 3244/0403 / (21) 98129-8787

Horário de funcionamento: Seg à Sex de 10h às 19h

Classificação Etária: 14 anos

Ficha Técnica:

Texto, Direção e Concepção: Oscar Calixto

Elenco: Marcus Anoli e Sabrina Fortes

Direção de Fotografia: Henrique Bulhões e Julian Franco

Produção: B&C Produções Artísticas

Figurinos: O Coletivo

Fotos: Henrique Bulhões, Julian Franco e Cleiton Medeiros

Design Gráfico: Pólem Comunicação

Apoio: CAL - Casa das Artes de Laranjeiras

Comentários
Assista ao vídeo