Viver - Beleza

Beleza Retrô: Entre franjas, mullets e muito volume, conheça a influencer Priscila Miguel

19 de Fevereiro de 2021

Tendências vão e voltam, repaginadas e modernizadas. Com os cabelos não seria diferente. A influencer de beleza Priscila Miguel viaja o mundo com o seu projeto #ParadadeBeleza e confirma: os anos 60 e 70 voltaram com tudo. Nada de liso basiquinho mais. Dos cabelos volumosos e ondulados à clássica franjinha reta que voltou a ser um hype nos salões graças ao corte de Thaís no Big Brother Brasil 21, o retrô traz de volta a ousadia de um período de libertação feminina.

“A década de 60 foi marcada por uma rebeldia ingênua, onde as mulheres começaram a mostrar seu lado mais ousado com cabelos curtinhos, como o corte pixie de Twiggy. Já a década de 70 foi de liberdade, com cabelos longos, volumosos e imperfeitos. Super sexy, no melhor estilo Farrah Fawcett”, explica a influenciadora, afirmando que 2021 traz a mistura aprimorada dos dois estilos.

A franjinha de Thais

A frase “a casa mais vigiada do Brasil” está fazendo ainda mais sentido em meios às polêmicas do BBB21, e é claro que o reality impactou também a moda. Em pouco tempo de programa, a franja curta e reta voltou ao palco através da participante Thaís Braz. “É um corte reto que tem tudo a ver com a volta dos anos 70 e já temos muitas mulheres aderindo”, confirma Priscila.

Thaís Braz - participante do BBB 21 
Foto: Reprodução/Instagram

Cacheadas, crespas e onduladas não ficam de fora da tendência. Para a criadora do Parada de Beleza, o segredo é apostar no estilo de Farrah Fawcett. “O Shag Hair, estilo mais despojado e sexy com certeza está bombando. É ousado, prático e vai bem em todos os tipos de cabelo”.

O Mullet de Tóquio

Cheio de personalidade, o mullet é para quem quer causar. Tendência desde quando Úrsula Corberó adotou os fios assimétricos na febre “La Casa de Papel”, a moda segue forte até hoje, se perpetuando em estrelas como Miley Cyrus e Billie Eilish. “É totalmente inspirado na moda Glam Rock e continua super em alta. É de fácil manutenção e cheio de estilo”.

Além da moldura

Os cabelos são a moldura do rosto. Com os acessórios e makes em sintonia, é feita a obra de arte. De acordo com a influencer, seguindo a moda retrô, os lenços amarrados na cabeça voltaram com força total, com as mais diversas amarrações. No estilo bandana, como tiaras ou aquele toque delicado em um rabo de cavalo alto. O segredo é investir em estampas e texturas e deixar a criatividade fluir.

Na maquiagem, um clássico: nada mais pin-up que franjas sobre olhos com delineado de gatinho. “ O gatinho é aquela make que vai com tudo a qualquer hora. Ele realça o olhar e pode ser sexy, ousado ou mais rocker. A maquiagem dá mais personalidade ao estilo que você quer passar, com certeza o complemento perfeito” afirma Priscila.

Procure um profissional!

Em tempos de quarentena, muitas mulheres se arriscaram sozinhas no corte de cabelo e o resultado, com certeza, não foi bem o esperado. Fica o alerta: é melhor contar com a ajuda de um profissional. Principalmente na hora de apostar em uma franja ou corte mais ousado. “O risco de não dar certo é altíssimo! E depois é bem complicado consertar. Um profissional vai saber fazer o melhor corte e franja para cada tipo de rosto”.

Saiba mais sobre Priscila Miguel

Paulistana, Priscila Miguel (@bypriscilamiguel) sempre se identificou com o universo da beleza. Ex-dona de salões de beleza em São Paulo, há três anos a influencer decidiu vender sua empresa para investir nas redes sociais. Hoje, com mais de 180 mil seguidores, Priscila está desenvolvendo o projeto #ParadaDeBeleza, onde viaja o mundo mostrando as técnicas e produtos de cuidados pessoais mais usados em cada país, os salões mais famosos e tudo que envolva o tema, com o objetivo principal de incentivar o amor-próprio em cada mulher.

Formada em direito, nunca exerceu a profissão e buscou especializar-se em maquiagem e imagem pessoal, sem deixar de lado sua paixão por viagens. “Sempre morei em São Paulo, mas sempre amei viajar. Resolvi fazer cursos fora de São Paulo. Em Milão eu pude viver a cidade, o que foi uma experiência muito importante na minha vida, pude conhecer o dia a dia da mulher Milanesa. Eu também fiz cursos em Londres, outro lugar que pude ter uma experiência incrível. Agora estou vivendo um pouco de Nova York e podendo ter um contato superimportante com o mundo da beleza que já faz parte da minha vida”, conta Priscila.

Nada menos que 120 bolsas, mais de 150 pares de sapatos, e itens cosméticos de perder as contas fazem o arsenal da beleza de Priscila. Os números que cercam a influencer são de fato impressionantes, mas dão ainda mais base como especialista da beleza para a moça. “Eu amo tudo que envolve beleza, adoro uma pele bem cuidada, adoro falar das minhas experiências que deram ou que não deram certo. Eu amo conhecer tudo que tem de novo quando o assunto é beleza”, conta sobre suas coleções.

Instagram: https://www.instagram.com/bypriscilamiguel/

Comentários
Assista ao vídeo