Notícias - Motor

Curitiba acompanha décima etapa do Circuito Nova Schin Stock Car

17 de Outubro de 2013

Começam nesta sexta-feira as atividades de pista da décima etapa do Circuito Nova Schin Stock Car, a ser disputada neste domingo às 11 horas (horário de Verão) nos 3.695 metros do Autódromo de Curitiba. A partir das 16 horas entram no traçado misto os 34 carros da principal e mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro. Os pilotos serão divididos em dois grupos que terão direito a 40 minutos para verificações de rotina. 

Quem também participa do treino, mas separadamente, são os carros do Campeonato Brasileiro de Turismo, categoria formadora de pilotos para o Circuito Nova Schin Stock Car. Das 14h50 às 15h30 a maior parte dos jovens pilotos faz o primeiro treinamento na pista da capital paranaense.


No sábado terá início o único treino livre do dia antes do classificatório. A partir das 11 horas cada grupo terá 60 minutos para acertos preparatórios para a definição do grid de largada, marcada para começar às 16 horas. O Q1 (primeiro classificatório) terá os 34 carros e passam para o Q2 (segundo classificatório) somente os dez mais rápidos que brigam pela décima pole position da temporada.

O Campeonato Brasileiro de Turismo, que dá ao ganhador das etapas o Troféu Dolly, tem o treino livre da sexta de oito etapas da temporada. O treinamento está marcado para começar às 10 horas e terá 40 minutos de duração. O classificatório acontece a partir das 14 horas com 20 minutos. A corrida está programada para domingo às 9h15 com 35 minutos de prova mais uma volta.

No Circuito Nova Schin Stock Car a liderança é de Daniel Serra, com 154 pontos, seguido pelo pentacampeão Cacá Bueno, que tem 144, por Ricardo Maurício (143), Thiago Camilo (141), Max Wilson (117) e Valdeno Brito, com 108 pontos. Contando com a corrida deste final de semana serão 96 pontos em disputa, quantidade suficiente para vários outros pilotos se manterem na briga pelo título da temporada, que terá, na prova final dia 15 de dezembro em Interlagos, pontuação dobrada. No templo do automobilismo brasileiro estarão em disputa, em vez dos 24 tradicionais dados ao ganhador, 48 pontos. 

Pedro Boesel lidera o Brasileiro de Turismo com 86 pontos, seguido por Felipe Fraga, que com três vitórias tem 84, Gabriel Casagrande (80) e Marco Cozzi, vencedor de duas etapas, com 86.

O Circuito Nova Schin Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Nova Schin é o patrocinador master da principal categoria do automobilismo brasileiro, dando nome ao campeonato e traz para as pistas a parceria com o Parada Pela Vida, projeto do Ministério das Cidades, que incentiva o consumo responsável de bebida alcoólica. O evento também tem o patrocínio da Pirelli, além do copatrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.

Mais informações no site: www.stockcar.com.br
 

 
Comentários
Assista ao vídeo