Notícias - Motor

Primeiro veículo híbrido Ferrari tem EPHS da TRW

17 de Outubro de 2013

A TRW Automotive Holdings Corp. (NYSE: TRW) está fornecendo a tecnologia de direção eletro-hidráulica assistida (EPHS – Electrically Powered Hydraulic Steering) para o mais recente lançamento da Ferrari, o “LaFerrari”, o primeiro modelo da marca com propulsão híbrida

O sistema EPHS da TRW oferece uma economia de combustível de até 0,3 litro por cem quilômetros e uma redução de aproximadamente sete gramas por quilômetro das emissões de dióxido de carbono em comparação com sistemas tradicionais de direção assistida eletro-hidráulica. Além da economia de combustível, a tecnologia é uma solução completa que leva também à redução de emissão de gás carbônico quando comparada a direção elétrica.

Giorgio Marsiaj, presidente da TRW Itália, explica: “A demanda por automóveis mais eficientes continua a crescer em todos os segmentos de veículos e a nossa tecnologia EPHS é perfeitamente adequada para ir ao encontro desta tendência. O papel da TRW em apoiar uma das mais prestigiadas marcas do mundo como parceira oficial para a inovação tecnológica no novo super carro LaFerrari é prova da nossa capacidade. Com mais de 20 milhões de sistemas, o EPHS da TRW é uma solução aprovada tanto para plataformas de veículos convencionais quanto híbridos.”

O EPHS da TRW dispõe de uma unidade de bomba do motor (MPU – Motor Pump Unit) compacta, ligada a uma cremalheira convencional e engrenagem de pinhão. Tal como as outras soluções de direção elétrica, o EPHS é independente do motor de combustão.

Muito além da eficiência de combustível e das características relacionadas com o conforto oferecidas pelo EPHS, o sistema também disponibiliza a tecnologia de direção de velocidade proporcional. Esta capacidade flexível de adaptação permite que o sistema EPHS da TRW se adapte a diferentes condições de condução, fornecendo um ajuste confortável para o estacionamento e a condução em cidade, oferecendo, ao mesmo tempo, robustez em velocidades mais elevadas. Existe também a opção para que o EPHS varie os níveis de assistência, dependendo da informação relativa à carga do veículo fornecida por outros subsistemas.

Marsiaj conclui: “A TRW orgulha-se de ser um parceiro estratégico da Ferrari e está empenhada em desenvolver conjuntamente as mais recentes tecnologias. O lançamento do sistema EPHS para o “LaFerrari” é mais um exemplo da forma como a TRW atende aos crescentes requisitos de segurança para automóveis de luxo e automóveis do mercado de massas, graças a uma ampla gama de produtos e a conceitos e tecnologias de produtos escalonáveis e modulares, que estão tornando a segurança acessível para todas as marcas e segmentos.

Todos os futuros modelos Ferrari serão equipados com tecnologias avançadas de economia de combustível, de forma a garantir a conformidade com as normas a respeito de emissões de gases.

TRW Automotive

Com vendas de US$ 16,4 bilhões em 2012, a TRW Automotive está entre os principais fornecedores mundiais da indústria automotiva. A companhia tem sede em Livonia, Michigan (EUA) e, por meio de suas subsidiárias, emprega mais de 65 mil pessoas em 25 países. Os produtos da TRW Automotive incluem controles integrados de veículos e sistemas de assistência ao motorista, sistemas de frenagem, sistemas de direção, sistemas de suspensão, sistemas de segurança para ocupantes (cintos e airbags), eletrônicos, componentes de motores, sistemas de fixação e peças de reposição e serviços. Todas as referências a “TRW Automotive”, “TRW”, “companhia” ou a “empresa” neste press release referem-se a TRW Automotive Holdings Corp. e suas subsidiárias, exceto onde indicado de maneira contrária. Notícias da TRW Automotive estão disponíveis na internet em www.trw.com.

Comentários
Assista ao vídeo