Colaboradores - Rodrigo Pagliani

Ricardo Luís Nicola, professor de comunicação na Unesp-Bauru, foi encontrado morto em Jaú-SP

17 de Março de 2021

A polícia localizou na manhã desta quarta-feira (17/03) o corpo do professor Ricardo Luís Nicola, morador de Jaú-SP. Com sinais de agessões e facadas, o corpo estava dentro da sua residência, no bairro Jardim Parati. 

Segundo informações da PM, a família não consegui contato e um parente foi até o local para ver o que teria acontecido. Nesse momento, se deparou com o professor já sem vida. 

Para a polícia o caso pode ter sido latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte; já que o veículo dele foi levado. As imagens do sistema de monitoramento de uma casa que fica em frente serão utilizadas na investigação. Não foram encontradas marcas de arrombamento. 

Muito querido na cidade, professor Nicola recebeu muitas homenagens de ex-alunos nas redes sociais. 

Trajetória:

Desde o ano de 1996, Ricardo Nicola trabalhava como professor de comunicação na Unesp-Bauru, onde se formou em 1989. Com vida acadêmica intensa, se tornou Mestre em Comunicação pela mesma universidade e concluiu o Doutorado em Multimeios pelo Instituto de Artes da Unicamp. Além disso, possui Pós-doutorado pela Universidade de Toronto. Atualmente, integrava o Departamento de Comunicação Social da Unesp na função de professor assistente doutor.

Comentários
Assista ao vídeo