Business -

Grupo Sumitomo Rubber anuncia investimentos para ampliação de produção na fábrica dos EUA

5 de Abril de 2021

Com um investimento de 96 milhões de dólares (aproximadamente 528 milhões de reais), esse aumento de capacidade fará com que a produção máxima diária da fábrica, nessas categorias de pneus, aumente dos atuais 6.500 pneus por dia para 12.000 pneus por dia até o final de 2023.

Ao mesmo tempo, em resposta ao aumento das vendas de pneus para caminhões e ônibus na América do Norte, o Grupo também decidiu investir 26 milhões de dólares (aproximadamente 143 milhões de reais) para aumentar a capacidade de produção nessas categorias na fábrica dos EUA para 2.300 pneus por dia até o final de 2024, frente ao atual número de 1.750 pneus por dia produzidos atualmente. Ao todo, o Grupo está planejando investir um total de 122 milhões de dólares (aproximadamente 671 milhões de reais) na ampliação e melhorias da produtividade geral na fábrica dos Estados Unidos nos próximos anos.

Devido à pandemia da Covid-19, a demanda global por pneus diminuiu drasticamente e não se espera uma recuperação de um nível pré-Covid até 2022, no mínimo. Mesmo assim, o Grupo Sumitomo Rubber continuou a expandir continuamente as vendas da série Falken Wildpeak e outros pneus de alto desempenho no mercado norte-americano sob a marca Falken, reconhecida mundialmente.

Para o Grupo, a decisão de investir no aumento da capacidade de produção na fábrica nos EUA não é apenas em resposta às fortes vendas, mas também reflete a grande confiança em sua fábrica, que teve um enorme progresso na melhoria da produtividade nos últimos anos. Além de aumentar a capacidade de produção na fábrica dos Estados Unidos, o Grupo Sumitomo Rubber também está investindo na atualização de equipamentos de produção nas fábricas da Tailândia e Miyazaki (Japão), afim de mudar e ir em direção ao aumento da produção geral de pneus para SUVs e caminhonetes.

Com essa mudança, as duas fábricas apoiarão os esforços do Grupo para aumentar as vendas para esses segmentos na América do Norte, produzindo 4.150 desses pneus por dia até o final de 2023 (Tailândia) e 1.600 desses pneus por dia até o final de 2024 (Miyazaki). O valor total do investimento planejado para essas duas fábricas é de 10,8 bilhões de ienes (cerca de 570 milhões de reais).

Um dos principais pilares do plano de médio prazo do Grupo é o “Desenvolvimento e Promoção de Vendas de Produtos de tecnologia avançada” e esses investimentos no aumento da capacidade de produção e produtividade são um passo importante para acelerar ainda mais esses esforços.

Legenda: Fábrica nos EUA

Perfil - Fábrica EUA

Nome da empresa: Sumitomo Rubber USA, LLC

Localização: Tonawanda, New York, EUA

Representante:  Yasutaka Ii - CEO

Início das operações: 1923

Escopo de negócio: Fabricação de Pneus para automóveis de passeios, caminhões leves, caminhões, ônibus e motocicletas

Capacidade de produção: 3.150 toneladas/mês (novo consumo de borracha em dezembro de 2020)

Nº de funcionários: 1.340 (em 31 de dezembro de 2020)

 

Perfil – Fábrica Tailândia

Nome da empresa: Sumitomo Rubber (Thailand) Co, Ltd.

Localização: cidade de Amata, estado Industrial de Rayong, província de Rayong, Tailândia

Representante: Kenji Saito - Presidente

Início das operações: 2006

Escopo de negócio: Fabricação e venda de pneus para automóveis de passeio, equipamentos agrícolas / industriais e motocicletas

Capacidade de produção: 15.700 toneladas/mês (novo consumo de borracha em dezembro de 2020)

Nº de funcionários: 7.100 (em 31 de dezembro de 2020)

 

Perfil – Fábrica Miyazaki

Nome da empresa: Sumitomo Rubber Industries, Ltd (Miyazaki Factory)

Localização: cidade de Miyaconojo, Miyazaki, Japão

Representante: Kazuo Yasui – Gerente de fábrica

Início das operações: 1976

Escopo de negócio: Fabricação de pneus para automóveis de passeio, caminhões e ônibus

Capacidade de produção: 9.350 toneladas/mês (novo consumo de borracha em dezembro de 2020)

Nº de funcionários: 1.455 (em 31 de dezembro de 2020)

Sobre a Dunlop

 

A Dunlop é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries, com sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em doze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa. A fábrica da Dunlop no Brasil, que também produz os pneus Falken e Sumitomo, é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus com a tecnologia TAIYO (Sun) System, Sistema de Fabricação de Pneus Sem Emendas, garantindo maior precisão e segurança. Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, recebeu mais de R$ 1,42 bilhão em investimentos desde sua inauguração em outubro de 2013 e suas expansões. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões. Visite e acompanhe nas redes sociais:

Dunlop Brasil: www.dunloppneus.com.brfacebook.com/dunlopbrasilinstagram.com/dunloppneusbrasil/

Falken Brasil: https://falkenpneus.cominstagram.com/falkenbrasil/

Comentários
Assista ao vídeo