Notícias - Motor

Pirelli é a nova fornecedora exclusiva de pneus para o Império Endurance Brasil

8 de Abril de 2021

Com mais de 110 anos envolvida em corridas de automóveis, é possível dizer que a Pirelli é sinônimo de motorsport. Pensar em um carro acelerando na pista, seja ela de asfalto ou de terra, é remeter à imagem de um pneu da fabricante italiana levando essa máquina por um caminho em que sejam escritas novas e emocionantes histórias. Reforçando o DNA da empresa, para 2021, ingressa o time de forma exclusiva o Império Endurance Brasil, em acordo de três anos de duração.

Império Endurance Brasil
Foto: Bruno Terena

A categoria, que despontou nos últimos anos com interesse e grande crescimento dentro e fora das pistas, se junta a outras como a Stock Car, Stock Light, Mercedes-Benz Challenge e o SuperBike Brasil, apenas para citar algumas, no rico portifólio das competições em que a Pirelli é fornecedora exclusiva de pneus no Brasil. Globalmente, o destaque fica pela Fórmula 1, onde a Pirelli atua desde 2011, assim como o Campeonato Mundial de Rali (WRC), que passa, a partir deste ano, a também ser exclusivamente Pirelli.

Sobre o acordo com Império Endurance Brasil, Fabio Magliano, gerente de produtos Car e Motorsport da Pirelli para a América Latina, fala: “A notícia do acordo de fornecimento de pneus de forma exclusiva para a categoria é muito importante para a Pirelli. Há mais de 90 anos no Brasil, a fabricante tem em seu DNA o envolvimento íntimo com motorsport que é usado como principal plataforma de desenvolvimento e transferência de tecnologia para os produtos que todos usamos no dia a dia nas ruas”.

“O Império Endurance Brasil será fornecido basicamente com pneus importados da nossa fábrica de Izmit, na Turquia, devido à natureza dos carros que equipam a categoria. São três anos de acordo onde, com certeza, teremos muito sucesso juntos entregando produtos com o melhor desempenho e segurança para as competições, qualidades de destaque da Pirelli”, encerra Magliano.

“O Império Endurance Brasil vem crescendo muito desde seu ano de estreia, em 2017, e prova disso é que estamos atraindo parcerias cada vez mais fortes para o campeonato. A Pirelli é um exemplo disso. Está com a gente desde o início e agora amplia sua participação no evento, passando a ser fornecedora exclusiva de pneus para as sete categorias que compõe o torneio. Além da qualidade indiscutível dos compostos Pirelli, o fato de a competição se tornar monomarca ainda trará um equilíbrio de forças ainda maior para as já acirradas provas do Império Endurance Brasil”, afirma Henrique Assunção, presidente da Associação dos Pilotos de Endurance.

Comentários
Assista ao vídeo