Colaboradores - Tânia Voss

Lançamentos : A Cultura retornando aos poucos

1 de Julho de 2021

Projeto que revisita obra de Rita Lee & Roberto de Carvalho, “Classix Remix”, fecha trilogia de álbuns com vocação para as pistas. “Classix Remix” – com releituras da obra de Rita Lee & Roberto de Carvalho - chega ao final da trilogia com o lançamento do último volume, no dia 25 de junho. João Lee, que capitaneou o grandioso projeto, fecha com chave de ouro ao entregar um álbum parrudo, o maior deles, com 17 músicas.

O mais “pista” de todos, “João Lee presents: Rita Lee & Roberto – Classix Remix Vol. 3”, promete agitar. E mostra, desde o início, uma vocação para invadir festivais mundo afora (Vem, vacina!). E nem sempre as escolhas são óbvias. “Só de você”, clássico romântico do disco “Rita Lee e Roberto de Carvalho” (1982), vem marcada, cheia de ritmo e com uma roupa completamente nova. A proposta de Coppola transforma a canção com beats, mas ele não se esquece do sapateado e do piano da original, aqui e ali, capturando o ouvido de fãs mais atentos.

Rita Lee & Roberto de Carvalho

Um bate-papo/coletiva com Matheus & Kauan, aconteceu ontem,  nesta quarta-feira, dia 30/6, virtualmente.. Na ocasião, a dupla falou sobre o lançamento do projeto completo “Expectativa X Realidade”, gravado em Goiás, que foi disponibilizado hoje, 1º de julho, pela Universal Music.

O trabalho conta com a direção de Anselmo Troncoso e produção de Lucas Santos e trouxe para os fãs seis músicas inéditas e as participações dos cantores Tierry e Zé Vaqueiro.

VICIADO! Em todas as plataformas! Escute agora : https://umusicbrazil.lnk.to/Viciado

Matheus & Kauan

Bruno & Marrone conquistaram em definitivo o público digital. Desde que os shows foram proibidos, em virtude da pandemia, a dupla viu crescer suas redes sociais e consumo de streaming. Prova disso é o sucesso do DVD gravado em outubro do ano passado, foram dois EP 's lançados e contabilizam mais de 100 milhões de streams (Spotify). "Exatamente Agora" terá sua versão completa nas plataformas digitais e uma faixa no YouTube no próximo dia 02 de julho. Serão mais seis músicas inéditas, para completar as 17 gravadas.

Este é o 24o. trabalho da dupla com 35 anos de carreira. O primeiro gravado em realidade virtual e totalmente sem público, fato ainda inédito para Bruno & Marrone. Os lançamentos anteriores começaram a ser  disponibilizados em novembro passado, e se revelaram uma  grata surpresa. A novidade é que Bruno voltou a compor e desta vez, acompanhado do filho mais velho, Vinícius Félix. O cantor já assinou canções que fazem parte da história de sucesso de Bruno & Marrone, como: "Passou da Conta", "Que Pescar que Nada", entre tantas outras. 

Confira- https://backl.ink/146760147 

Bruno & Marrone

Gzuis chega com mais um lançamento - "Mar Interno".

"Mar Interno" faz parte do primeiro álbum "Paz de Espírito" do cantor Gzuis, lançado em 2020 e conta com a participação do cantor Klown. Foi produzida por Oscar Gonzales e o clipe, por Rafael Rossener.
A música fala sobre o equilíbrio necessário ao navegar nas águas interiores, entre a luz e a escuridão, erros e acertos, opressões e revoltas.

Confira no link abaixo: https://youtu.be/2DlxX2XaIAI

Gzuis 

Alma Despejada com Irene Ravache tem temporada online pelo Teatro WeDo! com 24 horas de acesso.
Irene Ravache participa de bate-papo virtual com o público de Alma Despejada no dia 4 de julho, domingo, às 20h, pela plataforma de transmissão - Sympla.
O espetáculo Alma Despejada, solo protagonizado pela atriz Irene Ravache, reestreia em temporada online no dia 2 de julho (sexta) no Teatro WeDo!, sala virtual da plataforma Sympla. Com texto de Andréa Bassitt e direção de Elias Andreato, a peça está indicada ao Prêmio Bibi Ferreira nas categorias de Melhor Atriz, Texto e Iluminação. O enredo conta a história de Teresa, uma senhora com mais de 70 anos que, depois de morta, visita pela última vez a casa onde viveu e relembra passagens de sua vida.

Alma Despejada fica em cartaz até 31 de julho, às sextas-feiras e aos sábados, com sessões abertas a partir das 12 horas. Ao adquirir o ingresso, o espectador pode acessar a exibição a qualquer momento pelo período de 24 horas. A gravação, realizada durante temporada no Teatro Porto Seguro, com presença de público, proporciona a experiência de ver a peça em casa, com proximidade de detalhes, além de imagem e som em HD, aproximando ainda mais o espectador da encenação no palco.

Espetáculo: Alma Despejada

Temporada online: 02 a 31 de julho

Sexta e sábado, a partir das 12h – ingresso válido por 24h.

Local: Sympla / Teatro WeDo!

Ingressos: R$ 40,00 - Vendas: www.sympla.com

Classificação: 14 anos. Duração: 80 minutos. Gênero: comédia dramática.

Bate-papo com Irene Ravache: dia 4/7, às 20h – Acesso pelo link da Sympla.

Irene Ravache

Atração lança o álbum Sinal dos Tempos do violonista Cainã Cavalcante.
O violonista Cainã Cavalcante lança disco instrumental com músicas do inesquecível Garoto, um dos mais celebrados compositores de sua época. Foi contemporâneo - com talento e sucesso equivalentes - de Noel Rosa, Pixinguinha, Ary Barroso, Dorival Caymmi, Jacob do Bandolim. Suas composições, como "Gente Humilde", "Lamentos do Morro", "Duas Contas", encantam geração após geração. Sete décadas depois de sua morte aos 39 anos, o compositor paulistano é estudado, reverenciado, e tem seus tesouros musicais gravados por notáveis como Baden Powell, Bola Sete, Guinga, João Gilberto, Yamandu Costa.

Agora é Cainã a prestar a homenagem que o violonista considera "a realização de um sonho, tamanha é a enormidade em suas harmonias, inteligência nas composições e fluência na execução". https://www.cvdd.com.br/)

Cainã Cavalcante

Com referências a diretor de cinema italiano, Criolo lança clipe 3D de "Fellini".Com direção de Denis Cisma, produção da Picma Creative Post, apoio da Vans e realização da Oloko Records, o curta tem como inspiração os filmes do diretor italiano Federico Fellini. Criolo escreveu a canção em 2020, ano da celebração do seu centenário.

“Ficamos muito empolgados pela oportunidade de produzir um clipe totalmente em 3D com o avatar do Criolo, que havíamos desenvolvido entre as técnicas inovadoras para o clipe Sistema Obtuso e foi usado também na live Criolo XR. O mais legal desse novo clipe é que o Criolo literalmente atuou em todos os papéis dos personagens reais dos filmes de Fellini com nosso equipamento de Captura de Movimentos XSens em um estúdio seguindo todas as normas de segurança contra Covid-19. Esse equipamento "lê" todos os movimentos da pessoa que está utilizando-o e transforma em movimentos de personagens 3D. Além disso, utilizamos a engine de render em tempo real "Unreal" que originalmente foi desenvolvida para games, mas, que está cada vez mais ganhando espaço nos trabalhos de VFX mundo afora. O projeto todo foi um grande desafio, mas, toda nossa equipe ficou muito orgulhosa do resultado que alcançamos”, explica Rodrigo Elias, da Picma Creative Post.

https://www.youtube.com/watch?v=T5xOzRY6nWw&ab_channel=Criolo

Criolo
Comentários
Assista ao vídeo