Business -

5 filmes para entender mais sobre educação financeira

14 de Julho de 2021

A educação financeira muitas vezes não é vista como um tema que agrada muitas pessoas. Ela é encarada como um assunto complicado, difícil de entender e até mesmo um pouco entediante. Por isso, o Plusdin, fintech brasileira de indicadores de serviços financeiros, que recomenda produtos de acordo com as necessidades exclusivas de cada cliente, preparou um jeito de você aprender sobre finanças e mercado financeiro de forma divertida, unindo o aprendizado com o entretenimento.

Confira abaixo 5 filmes que vão fazer com que você tenha um contato mais espontâneo com o assunto:

O Homem que Mudou o Jogo: Lançado em 2012, o filme O Homem que Mudou o Jogo, de Bennett Miler, foi baseado no livro Moneyball, narrando a história verdadeira de Billy Beane, o gerente do time de baseball Oakland Athletics. O personagem utiliza dos seus conhecimentos em matemática para criar um projeto de estatísticas para o time. Com baixo orçamento, ele consegue colocar o clube entre os principais do esporte nacional.

A Grande Aposta: Baseado no livro "A Jogada do Século", o filme A Grande Aposta, de Adam McKay, lançado em 2016, conta a história de investidores que alcançaram a oportunidade de ganhar dinheiro com a crise financeira que derrubou a Wall Street entre 2007 e 2009. Michael Burry (Christian Bale) é dono de uma empresa que decide apostar que o sistema imobiliário dos Estados Unidos sofrerá uma crise. A partir desse momento, ele se torna um investidor e o corretor Jared Vennett, interpretado por Ryan Carell, abre várias oportunidades para os seus clientes.

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom: Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) é a louca das compras no mundo da moda. Enquanto ela tenta arrumar sua vida financeira e pagar todas as dívidas, sua carreira começa a dar certo e ela começa a repensar suas prioridades e metas para o futuro. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é um filme divertido que te faz pensar sobre o futuro.

Grande Demais para Quebrar: Lehman Brothers era um banco de investimentos super tradicional dos Estados Unidos que entrou em falência em 2008, gerando uma crise na economia mundial. Curtis Hanson dirigiu o filme Grande Demais para Quebrar, mostrando o ponto de vista do secretário do tesouro americano em relação as finanças da instituição, assistindo e participando de várias tentativas de salvação do banco, com diversas personalidades americanas.

O Lobo de Wall Street: Lançado em 2014, o Lobo de Wall Street retrata a história de Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio), um corretor que trabalhou pesado em Wall Street. Tendo como mentor Mark Hanna (Matthew McConaughey), Jordan tinha um sonho simples de ser corretor, porém após ficar desempregado, tem a ideia de abrir uma companhia que focava em vender papéis de baixo valor. Trazendo retornos incríveis, a empresa Stratton Oakmont faz com que todos os que trabalham lá enriqueçam muito rápido.

Comentários
Assista ao vídeo