Viver - Esporte

Nascido para marcar: Vini Jr

27 de Agosto de 2021

O extremo brasileiro começou a temporada de forma sensacional, acertando três vezes o fundo das redes em apenas 55 minutos de futebol

O jovem brasileiro do Real Madrid começou a temporada com força. Três gols em apenas dois jogos o colocam no topo da tabela de gols de LaLiga Santander, ao lado de seus compatriotas sul-americanos Angel Correa e Erik Lamela.

Na segunda rodada, Vini Jr marcou duas vezes contra o Levante UD, garantindo à sua equipe um empate dramático na Ciutat de Valencia, um estádio um pouco assustador para os Blancos nas últimas temporadas. O seu primeiro foi uma obra de arte, fechando um passe sensacional de Casemiro com uma corrida labiríntica e finalizando para fazer o 2-2. O segundo foi o que definiu o empate em 3-3, controlando perfeitamente e finalizando de biquinho, sem chance para o goleiro Aitor Fernandez, para garantir que seu time fosse para casa com um ponto.

Vini Jr está agora em sua quarta temporada no Real Madrid, na LaLiga Santander. Vindo do Flamengo, ele vestiu a famosa camisa branca pela primeira vez em 2018/19, ao mesmo tempo em que ganhava experiência como jogador do Real Madrid Castilla. Em 2019/20 ele se firmou na primeira equipe, disputando 29 partidas e marcando três gols. Em 2020/21, ele marcou mais três gols, um número que ele já igualou há apenas algumas semanas nesta temporada, a 91ª na história de LaLiga.

Vinícius não é apenas o artilheiro do Real Madrid nesta temporada, ele também é o mais eficiente, com três gols em apenas 55 minutos de futebol. O brasileiro tem três gols em quatro tentativas, um deles de cabeça contra o D. Alaves na primeira rodada. Ele também contribuiu com muito trabalho, apesar de não ter iniciado nenhum dos jogos até o momento nesta campanha, vencendo cinco duelos diretos contra adversários.

Ainda com apenas 21 anos, os melhores anos de Vini Jr estão à sua frente. Ele joga cada partida como se fosse a última e parece no caminho certo para se tornar a verdadeira estrela de LaLiga Santander nesta temporada.

Não é só Futebol. É LaLiga.

#PlayLaLigaSantander

Sobre a LaLiga

LaLiga é uma organização global, inovadora e socialmente responsável, líder no setor de lazer e entretenimento. É uma associação desportiva privada composta por 20 equipes da LaLiga Santander e 22 da LaLiga SmartBank, responsáveis ​​pela organização destas competições nacionais de futebol profissional. Na temporada 2019/2020, a LaLiga alcançou mais de 2,8 bilhões de pessoas em todo o mundo. Com sede em Madrid (Espanha), está presente em 55 países através de 11 escritórios e 46 delegados. A associação realiza sua ação social por meio de sua Fundação e é a primeira liga de futebol profissional do mundo com uma liga para jogadores de futebol com deficiência intelectual: LaLiga Genuine Santander.

Comentários
Assista ao vídeo