Cultura - Viagem

Saiba como comprar passagens aéreas baratas e garantir economia na hospedagem

30 de Agosto de 2021

Veja as principais dicas para economizar ao máximo com voos, hotéis e pousadas

Para quem gosta de viajar, a busca por passagens aéreas baratas é quase um esporte. Esse tipo de pesquisa aumentou muito no segundo semestre de 2022, com a flexibilização das medidas contra a Covid-19 e o ritmo constante de vacinação no Brasil. Quem ficou parado em casa por mais de um ano, agora, tem a possibilidade de garantir descontos em voos e na hospedagem.

Uma boa dica para quem quer viajar gastando menos é comprar as passagens antecipadamente. Assim, você pode se livrar da grande concorrência de última hora, garantindo uma passagem em uma época de alta temporada com descontos e promoções. Mas fique de olho nas políticas de cancelamento e remarcação.

Veja abaixo outras dicas para comprar passagens aéreas e economizar com hotéis, pousadas e hospedagem em geral.

Busca por passagens aéreas baratas – Como economizar?

 

Na busca por passagens aéreas baratas, o principal desejo dos brasileiros é economizar ao máximo. Por isso, uma boa dica é analisar sempre os sites das companhias aéreas. Isso porque as empresas costumam lançar promoções de última hora, que duram pouco tempo e contam com descontos expressivos.

Essas promoções, normalmente, são lançadas no horário da madrugada e nos fins de semana (principalmente no domingo). Ou seja, quem realmente quer economizar, tem que ficar ligado nas atualizações.

Para receber essas novidades em primeira mão, outra ótima dica é baixar os aplicativos das companhias aéreas e autorizar as notificações. Assim, você pode ter acesso às promoções e descontos sem precisar ficar atualizando os sites sem parar.

Gastando menos na hospedagem

Para gastar menos com a hospedagem em hotéis, pousadas, hostels, resorts e outros estabelecimentos, a principal recomendação é evitar as altas temporadas – os períodos do ano em que a maioria das pessoas viajam.

Esses períodos incluem as festas de fim de ano, férias de julho, Carnaval, verão e feriados prolongados em geral. Se você quer economizar ao máximo, procure hospedagem entre os meses de fevereiro e junho, considerados parte da baixa temporada.

Quem viaja muito sabe: os preços de hotéis variam muito de temporada a temporada. Essas alterações ocorrem porque os estabelecimentos costumam ficar lotados nos períodos de alta temporada.

Outra importante recomendação é pesquisar sobre o estabelecimento de hospedagem em questão. Às vezes, hotéis e pousadas exageram nas propagandas, e clientes acabam se decepcionando quando chegam aos locais.

A melhor maneira de se analisar se um hotel ou pousada é realmente bom, é ler os comentários de clientes em sites de reservas e avaliações. Viajantes habituais também podem buscar por dicas em redes sociais em plataformas de mochileiros.

Nos relatos, os viajantes costumam falar sobre a higiene dos cômodos, a qualidade da alimentação, os atrativos (como piscinas, espaços de convivência), a localização e o atendimento dos funcionários.

A principal dica, tanto na busca de passagens aéreas baratas quanto na reserva da hospedagem, é só gastar dinheiro quando todos os detalhes importantes forem verificados. Quem analisa tudo com cuidado, previamente, não costuma ficar na mão na Hora H.

Comentários
Assista ao vídeo