Informes -

Rodrigo Lopes mostra as vantagens e benefícios da profissão de gamers

13 de Setembro de 2021

O Brasil ocupa a décima segunda posição entre os países que mais faturam  com o mercado de games no mundo, além de ser o primeiro colocado da  América Latina. A estimativa para o ano de 2021 é que o mercado chegue a  2,3 bilhões de dólares.

Esse crescimento abre portas no mercado dos games para desenvolvedores e  especialistas. Eleva também o número de gamers e profissionais responsáveis  por manter a estrutura ativa nos bastidores. Isso mesmo! Profissionais que ganham dinheiro jogando, testando jogos, participando de competições, fazendo lives interativas, editando matérias gráficas, operando marketing, etc.

Os gamers profissionais, conhecidos como pro players, ganham dinheiro participando de competições e jogando. O rendimento mensal pode atingir valores de três mil reais até salários mais elevados, chegando em alguns  casos, a ser maiores até mesmo que de alguns jogadores de futebol da série  “A”. Os valores vêm de patrocinadores, contratos com plataformas, monetização e venda de produtos.  

O setor aposta na profissionalização, pois é um mercado muito atrativo que  oferece benefícios como salários altos, que nem sempre exigem cursos técnicos ou superiores, trazendo inúmeras vantagens, assim como,  estabilidade, tendo em vista que o ramo está em alta com perspectivas de  grandes crescimentos. 

Com intuito de direcionar jovens com talento e um bom fluxo de público ao  mercado, Rodrigo Lopes criou um projeto para profissionalizar garotos que  sonham em viver do game, o time L4 M4FIA. 

“Tudo começou com um simples sonho de me destacar no cenário de E-sports  no ano de 2017. Eu enxergava no cenário de jogos eletrônicos um futuro promissor e encontrei uma oportunidade de mudar vidas. Com o tempo, o time foi atraindo mais pessoas com o mesmo propósito, chegando a ter 200  membros financiados por mim, sempre pensando em expandir público mostrando as propostas e meus ideais. Em 2018, depois de revelar muitos Pro Players e streamers, a organização iniciou o processo de mudança do amador  para o profissional, trazendo um conteúdo interativo, desenvolvido especialmente para o público em várias frentes, garantindo um ótimo  relacionamento entre as marcas e o público jovem”, conta Rodrigo.  

Rodrigo Lopes, desde a adolescência, já estava inserido no mundo dos  negócios fazendo parte dos movimentos logísticos, buscando trazer melhorias  para comerciantes locais da sua cidade. Filho de empreendedores, seu pai,  Raimundo Lopes Pereira, estava à frente do movimento logístico do estado de 

Pernambuco, sendo presidente da CDL Paulista e vice-presidente da FCDL PERNAMBUCO.  

Aos dezoito anos, iniciava oficialmente como representante dos comerciantes  locais jovens da cidade de Paulista, Pernambuco, através do órgão da CDL,  Câmara de dirigentes lojistas, ocupando por um período o cargo de presidente  da representação da CDL jovem. Hoje tem seu próprio negócio no ramo da  estética, seu próprio produto e sua marca. Desenvolveu outro projeto para  buscar jovens com talento para criar conteúdo de jogos on-line. Faz um  agenciamento, criando um link entre as empresas criadoras dos  games/plataformas de streamers, visando trocar audiência por valores e assim poder mudar vidas de pessoas.  

Para quem quiser saber mais sobre o mercado de games seu instagram é @orodrigolopesoficial onde seus conteúdos podem ser acessados.

Comentários
Assista ao vídeo