Notícias -

Ciretran de Cravinhos vai virar Poupatempo e beneficiará cerca de 40 mil pessoas

17 de Outubro de 2021

Estimativa de investimento no novo posto é de R$ 130 mil; unidade terá capacidade diária para 130 atendimentos

O vice-governador do Estado e secretário de Governo, Rodrigo Garcia, anunciou nesta sexta-feira (15) que a Ciretran de Cravinhos vai virar Poupatempo. O modelo já foi implementado em 86 unidades no Estado. O plano de expansão dos postos do Poupatempo com os serviços do Detran.SP integrados começou a ser viabilizado em agosto de 2020.

As implantações são realizadas em parceria com as prefeituras e contam com estrutura mais moderna e tecnológica, proporcionando segurança e comodidade. Atualmente, 70% dos atendimentos feitos nas unidades do Poupatempo são referentes a serviços oferecidos pelo Detran.SP. O investimento na nova unidade é estimado em R$ 130 mil.

“É uma satisfação poder anunciar mais uma unidade do Poupatempo na região de Ribeirão Preto. Quando inaugurado, o posto irá beneficiar cerca de 40 mil habitantes de Cravinhos, além de também oferecer serviços aos cidadãos de cidades vizinhas”, ressalta o vice-governador Rodrigo Garcia.

A atual Ciretran de Cravinhos realiza em média 25 atendimentos diários. Com a integração ao Poupatempo e a inclusão dos serviços municipais esse número deve chegar a 130. Entre os serviços mais procurados pela população estão primeira habilitação, renovação de CNH, transferência de veículos e emissão de documentos para veículos novos.

“Este novo modelo de Poupatempo é mais enxuto, eficiente e com grande capilaridade graças à integração com o Detran.SP. A grande novidade é a inclusão dos serviços municipais, aumentando a oferta de serviços ao cidadão. Com isso, é um Poupatempo completamente diferente daquilo que conhecemos, porém, mantendo a qualidade e satisfação do cliente. É um Poupatempo de caráter municipalista, que é a grande marca do Governo João Doria”, afirma Neto Mascellani, diretor-presidente do Detran.SP.

O novo formato é por meio do sistema Balcão Único, com atendentes multitarefa, que inclui serviços municipais. O modelo já foi testado e aprovado pela população em 15 cidades: Aguaí, Franco da Rocha, Hortolândia, Jales, Lençóis Paulista, Piquete, Salto, Santa Bárbara D’Oeste, Serra Negra, Sumaré, Itatinga, Porto Ferreira, Neves Paulista, Ibitinga, além de uma unidade de atendimento na Assembleia Legislativa, na capital paulista.

“A união de esforços entre o Governo de São Paulo e as prefeituras permite ao Poupatempo estar cada vez mais próximo à população, inclusive de cidades de menor porte. E a parceria com o Detran.SP nos possibilita levar ainda mais serviços para um único local, onde o cidadão contará com a qualidade de atendimento, que é marca registrada do Poupatempo”, explica Murilo Macedo, diretor da Prodesp, empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, responsável pela administração do Poupatempo.

Desde o início da pandemia, o Detran.SP ampliou a quantidade de serviços digitais. Atualmente são 76. Entre os serviços digitais oferecidos estão, por exemplo, a renovação simplificada e segunda via da CNH, licenciamento, transferência, registro e liberação de veículos, consulta de multas e de pontuação na habilitação, indicação de condutor, inclusão de exercício de atividade remunerada, adição e mudança de categoria da CNH, entre outros.

Comentários
Assista ao vídeo