Business -

Supermercados abrem 12 mil novos postos de trabalho no Estado de São Paulo

19 de Outubro de 2021

Setor é responsável por 46% das vagas criadas pelo comércio paulista entre janeiro e agosto, segundo levantamento da Associação Paulista de Supermercados (APAS)

O setor supermercadista do Estado de São Paulo abriu 12.193 novos postos de trabalho entre os meses de janeiro e agosto de 2021, o que representa 46% de todas as vagas criadas pelo comércio paulista no período. Segundo levantamento realizado pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o essencial setor supermercadista do Estado de São Paulo atualmente emprega 579.138 pessoas. 

O cenário de empregabilidade no comércio paulista indica 116.073 admissões e 89.822 desligamentos, saldo de 26.251 novas posições no acumulado do ano. “Tradicionalmente, as contratações do setor supermercadista, como as do comércio de um modo geral, aquecem no fim de ano graças às vagas temporárias. Até o fim do ano, a expectativa do setor é contratar mais 20 mil pessoas nessa modalidade. Boa parte delas com chances reais de efetivação”, avalia o presidente da APAS, Ronaldo dos Santos.

Saldo de empregos no Estado de São Paulo segmentado por atividade econômica: Agosto

Comentários
Assista ao vídeo