Informes -

Videomaker Rafael Edison ministra workshop e já preparou mais de 2,5 mil profissionais

19 de Outubro de 2021

Com 11 anos de carreira, sendo seis deles na Rede Globo, e com as maiores marcas brasileiras no currículo, o catarinense já fez  mais de 500 campanhas de moda e dirigiu mais de 700 modelos

Especialista em fashion film, o videomaker Rafael Edison, de 31  anos, é hoje um dos principais nomes quando se pensa em  produção de vídeos de moda. Com trabalhos realizados em todos  os continentes, o catarinense acumula a experiência de 11 anos de  carreira com produção audiovisual, sendo seis deles trabalhando na  Rede Globo e cinco à frente do seu próprio negócio.

Com a bagagem que adquiriu na emissora, o jovem decidiu abrir  sua própria empresa em 2017, se tornando um empreendedor de  sucesso aos 26 anos. Desde 2018 ele compartilha seu  conhecimento com outros profissionais que desejam ingressar  nesse mercado por meio de um wokshop que já capacitou mais de  500 alunos remotamente e 2 mil de forma presencial. 

“O WS Rafael Edison é um workshop sobre fashion film, produção e  direção de vídeo. Quem participa tem a oportunidade para explorar  experiências sobre empreendedorismo e conhecer de perto como  as coisas funcionam neste meio”, explicou o videomaker que,  dentro do seu nicho de moda, já produziu campanhas para grandes  marcas como Coca Cola, Colcci, Lança Perfume, Adidas e  Labellamafia. “Durante 11 anos foram mais de 500 campanhas de  moda e 700 modelos dirigidas por mim”, detalhou. 

Rafael Edison destaca que não é preciso ter experiência para  participar do curso, mas sim o sonho de trabalhar com vídeos e  muita força de vontade. “O mais importante não é o equipamento  que você tem e sim a qualidade do que você entrega. O vídeo  precisa emocionar as pessoas, precisa transmitir sentimento. O  cérebro é dividido em racional e emocional. O mercado hoje vende emoções e não só um produto”, pontuou. 

Em seu workshop, o empresário ensina como encontrar o nicho  ideal para trabalhar, a importância de impressionar o cliente, como  criar uma identidade, se transformar em uma marca, como se  precificar seu serviço, entre outros pontos importantes para se  firmar e se destacar no mercado audiovisual. 

História 

Rafael Edison começou a trabalhar com fotografia e imagens aos  14 anos, em eventos da igreja que frequentava na época. Em 2007  começar fazer edição de vídeo e, já no ano seguinte, adotou o  nicho de fotografia feminina e de casamentos para atuar. 

Em 2011 passou a trabalhar na Rede Globo, onde participou de  grandes projetos e teve a oportunidade de dirigir muitas  celebridades, além de participar da gravação de vídeos de grandes  marcas e programas. 

Após adquirir experiência e perceber que estava preparado para  caminhar com as próprias pernas, o jovem decidiu abrir sua  empresa, se tornar um trabalhador autônomo e assim viu seus  projetos se multiplicarem.

Entre os trabalhos que já produziu desde que decidiu empreender  está um fashion film gravado em Nova York com a modelo Yasmin  Brunet e outro com a atriz Maria Ruy Barbosa, além de produções  em Miami, Los Angeles, Tulum, Dubai, Moscou, Santorini, Paris,  

Amsterdã e Jerusalém.

Comentários
Assista ao vídeo