Cultura - Teatro

Espetáculos gratuitos no 4° Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto

4 de Novembro de 2013

A 4ª edição do Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto conta com uma extensa programação. O evento acontece até o dia 14 de novembro e é uma realização do Movimento Teatreiros RP - movimento que envolve vários eventos culturais na cidade, e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria da Cultura, com apoio do PROAC. Programação completa disponível em - http://fntribeiraopreto.wordpress.com

*Dia 5 Novembro (terça-feira) – 18h – Praça XV (ZERO 16)

Espetáculo: Ninguém Taí

Grupo: Grupo Teatral InSônia
Classificação: 14 anos

Sinopse:

“Ninguém Taí”, conta a história de José, um homem comum que vê sua vida tansformada pelas privações que é obrigado a passar, onde o opressor e o oprimido ficam o tempo todo em constante jogo pela sobrevivência. Elaborado como criação coletiva do Grupo Teatral InSônia, a peça tem como ponto de partida textos de Bertolt Brecht. O objetivo não é recriar a obra de Bertolt Brecht, e sim buscar em sua metodologia a inspiração para criação de um espetáculo feito para a rua, que pudesse discutir a transformação do homem e sua relação com o meio em que vive. Através de um cortejo, e usando apenas caixas para compor a transição do espetáculo, os atores interagem com o público,  deixando para eles a reflexão e a decisão das consequência das atitudes de José. 


*Dia 7 Novembro (quinta-feira) – 11h – Praça XV (ZERO 16)
Espetáculo: Viajantes 
Grupo: Teatro de Caixeiros
Classificação: livre

Sinopse:

O grupo Teatro de Caixeiros convida para a intervenção “Viajantes”.
Em um mundo em que o tamanho mínimo dos objetos se transforma com a grandeza da imaginação, o encanto é garantido.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em estação de trem, quatro viajantes desembarcam com suas malas misteriosas e cheias de história para contar. Basta sentar, colocar seus fones de ouvidos, esperar a música começar e se encantar à vontade. Histórias envolventes e apaixonantes, o contraste entre o pequeno cenário e a vasta imaginação ilumina os olhos dos mais novos aos mais experientes.

Se entregue à magia e ao encanto do teatro lambe-lambe com a mais nova intervenção do grupo Teatro de Caixeiros.

*Dia 7 Novembro (quinta-feira) – 20h – Teatro Municipal

Espetáculo: Danton.5

Grupo: Núcleo dos 5 (São Paulo)
Classificação: 14 anos 

Release:

Cinco atores se mobilizam para contar a história dos últimos dias da existência de Georg Jacques Danton, um dos maiores líderes da Revolução Francesa. Quando a morte na guilhotina já havia se tornado inevitável, o homem que agiu, escolhe parar e aguardar. Baseados na obra de Georg Buchner, os atores se misturam e se separam da história contada, buscando compreender suas trajetórias junto dos ideais contraditórios de uma revolução guiada pelo terror.

 

Comentários
Assista ao vídeo