Cultura - Música

Cantora portuguesa Ana Laíns apresenta-se pela primeira vez no Brasil

19 de Novembro de 2021

O concerto "Mátria Língua" homenageia a língua portuguesa e o mirandês, enquanto 2ª Língua Oficial de Portugal

Pela primeira vez viajando pelo Brasil, a cantora portuguesa Ana Laíns apresenta-se em concertos numa parceria com a Embaixada de Portugal no Brasil, o Consulado-Geral de Portugal em Salvador, o Vice-Consulado de Portugal em Fortaleza e o Camões - Centro Cultural Português em Brasília. Sua apresentação em Fortaleza será amanhã (20), a partir das 19h, na FIEC (auditório Waldyr Diogo). O evento é gratuito.

Foto: Divulgação

Ana Laíns conta que estar no Brasil é a concretização de um desejo antigo: "era um sonho como cantora há muito tempo cantar aqui. Por nossa relação, mas também porque tenho uma paixão fulminante pelo país. Sinto o Brasil como Portugal: um pouco meu", diz. Embora muito reconhecida e premiada pelas composições de fado, a artista traz consigo a missão de apresentar ao mundo a cultura portuguesa, para além do gênero musical. "Espero que o brasileiro compreenda que o fado não é a única forma que temos de exprimir. Portugal é rico musicalmente e quero trazer um pouquinho dessa realidade para o Brasil".

O concerto, chamado "Mátria Língua", é uma homenagem à língua portuguesa e ao mirandês, enquanto 2ª Língua Oficial de Portugal. Para assistir ao show será necessário apresentar o passaporte de vacinação, conforme decreto estadual em vigor desde o dia 15/11/2021.

Em Fortaleza, o concerto é realizado pelo Vice Consulado de Portugal, Câmara de Comércio Brasil Portugal no Ceará e Sociedade Beneficente Portuguesa Dous de Fevereiro com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará. É patrocinado pela Qair, EDP e M. Dias Branco e é apoiado pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará - FIEC.

Agenda

Ana Laíns encerrará sua passagem pelo Brasil com apresentação em Brasília, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no dia 23 de novembro.

Sobre a artista

Ana Laíns celebrou 20 anos de carreira com o lançamento de um novo álbum, alçado ao Top Nacional de vendas em Portugal, em maio deste ano. A cantora viaja em turnê internacional pela Europa e pelo Brasil acompanhada pelos músicos Paulo Loureiro (piano), Carlos Lopes (acordeão) e Bruno Chaveiro (guitarra portuguesa).

Serviço:

Ana Laíns - Tour Brasil 2021

Dia 20 de novembro, às 19h

No Auditório Waldyr Diogo da FIEC: Avenida Barão de Stuart, 1980, Aldeota, Fortaleza (CE).

Dia 23 de novembro, às 19h

No Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília: Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, Brasília (DF).

Comentários
Assista ao vídeo