Cultura - Educação

Uma história para todos aqueles que já fizeram amigos por causa de um livro

22 de Novembro de 2021

Lançamento da escritora e ilustradora Fernanda Nia, publicado pela Plataforma21, é uma homenagem a cada jovem leitor transformado pela literatura

Uma série de livros é o que conecta os três protagonistas de Nosso lugar entre cometas, lançamento da escritora e ilustradora Fernanda Nia pela Plataforma21. A nova obra da autora de Mensageiro da Sorte prestigia e aquece o coração de cada jovem apaixonado pela leitura que já fez uma amizade por meio dos livros.

A história é apresentada sob o ponto de vista de três adolescentes: uma menina destemida, um garoto inseguro e uma jovem fugindo de si mesma. Lorena, Gabriel e Stefana, narradores-personagens, são apaixonados pela série literária “Cometas da Galáxia” e se aproximam em busca do mesmo objetivo: conseguir encontrar a autora Cassarola Star durante a passagem dela pelo Brasil.

Só que nem o plano mais mirabolante para encontrá-la vai funcionar enquanto cada um não vencer os próprios desafios. Lorena acha que todo mundo é seu inimigo – especialmente o Gabriel. Gabriel tem dificuldade de se abrir para as pessoas e assumir os próprios gostos e sonhos, principalmente para amigos e familiares. E Stefana sonha em vestir seu tão amado cosplay, mas morre de vergonha de chamar atenção, além da insegurança que tem com o corpo.

No fim das contas, o que verdadeiramente está em jogo no enredo de Nosso lugar entre cometas é a mudança mais significativa que poderia acontecer em 24 horas na vida dos personagens: a coragem de entender quem são e do que gostam. Um grande exemplo para jovens leitores que, mais uma vez, serão transformados pelo poder dos livros.

FICHA TÉCNICA:

Título: Nosso lugar entre cometas
Autora: Fernanda Nia
Editora: VR Editora – Plataforma21
ISBN: 978-65-88343-15-9
Páginas: 432 páginas
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 54,90
Links de venda: submarino

Sobre a autora:Fernanda Nia é uma publicitária e ilustradora carioca aficionada desde cedo por livros e histórias em quadrinhos. Começou seu trabalho autoral em 2011, ao criar o site de tirinhas e pequenos textos Como eu realmente, que em 2014 conquistou uma série de livros publicados pela Editora Nemo. Em 2018, estreou na prosa com seu primeiro romance jovem, Mensageira da sorte, e em 2019 publicou o conto O herói na sala 307 na coletânea Todo mundo tem uma primeira vez, ambos pela editora Plataforma21. Além das aventuras de seus próprios personagens, Fernanda Nia ilustra e cria conteúdo para os mercados editorial e publicitário.

Site: fernandania.com

Twitter: @ComoEuRealmente

Instagram: @fernandania

Comentários
Assista ao vídeo