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Resposta do Hopi Hari referente a matéria do jornal O Estado de S. Paulo

24 de Novembro de 2021

Diferente do que foi divulgado na matéria veiculada na última segunda-feira (22) pelo jornal O Estado de S. Paulo, desde que a atual gestão assumiu o Parque Temático Hopi Hari, no segundo semestre de 2019, vem desenvolvendo um amplo projeto de revitalização das áreas, além de manutenção constante nas atrações, contratação de recursos humanos e implantação de medidas que tornem a experiência do visitante cada vez mais confortável.

Entre as ações aplicadas pela gestão, destaque para melhorias na Montezum (montanha russa) – principal atração do Parque –, que incluíram a reforma do Trem 1 – que permite maior processamento da fila e conforto aos visitantes -, aquisição de equipamento e reparo das linhas para o sistema de climatização na área de espera dos visitantes, entre outras.

Nacionalizou e adquiriu correntes da subida do lift e correntes do sistema de posicionamento dos botes para embarque e desembarque de visitantes no Rio Bravo. Além disso, investiu na ampliação da área externa do Restaurante Euro, aumentando assim a capacidade de atendimento de visitantes.

Ao longo destes dois anos, a atual gestão também se preocupou em melhorar o faturamento interno, revitalizando todas as lojas, investindo em aquisição de mercadorias, destinando um novo espaço para eventos como o Hopi Niver, realizando melhorias na Tirolesa, além de gerar centenas de novos empregos para a região, já que, ao assumir o quadro de funcionários contava com 350 colaboradores, sendo muitos deles com registros irregulares.

Atualmente este quadro é composto por mais de 800 funcionários, com todos os salários, férias, banco de horas e registros devidamente regularizados. Vale destacar que, durante o período mais crítico da pandemia o Parque empenhou todos os seus esforços para manter 100% de seu quadro de funcionários, dispensando somente aqueles que assim quiseram.

A atual gestão regularizou ainda pagamento de tributos, fornecedores e prestadores pós Recuperação Judicial, além de advogados e administradores judiciais e do seguro do Parque, ativo desde 25/09/21. E, ainda, adquiriu na justiça o direito de iniciar o pagamento da Classe Trabalhista antes mesmo da realização da assembleia da RJ.

Estas e outras medidas, tomadas pela gestão do Parque, resultaram no aumento de 47,92% de faturamento no ano de 2019, quando comparado a 2018. Soma-se a isso um crescimento de público pagante de 31,93%, referente ao mesmo período. Lembrando que não há como fazer um comparativo com o ano de 2020, visto que o Parque fechou em 17 de março e retomou as atividades, em definitivo, somente no dia 24 de abril deste ano, passando por diversos momentos de instabilidade, ao longo destes meses, e sempre com público muito limitado.

Dessa forma, o Hopi Hari ressalta que, mesmo com todas as adversidades, segue firme com o cumprimento de seu propósito, graças a união e força de sua equipe, que é levar a melhor experiência ao seu público e reitera seu compromisso de agir com transparência e responsabilidade, destacando que o objetivo que guia suas ações é a proteção de seus credores, através da continuidade de suas atividades.

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