Cultura - Cinema

Animação, aventura e história real: cinema abre temporada de férias

7 de Dezembro de 2021

Na rede Cinépolis, do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, os destaque são Harry Potter e a Pedra Filosofal, Matrix - reexibição do primeiro filme e estreia de um novo, Homem Aranha: Sem Volta para Casa e animação da Disney

Com a chegada das férias escolares, o cinema se torna uma programação ainda mais especial de lazer. É nesta época do ano que as grandes estreias, tão aguardadas pelo público, acontecem.

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. | Foto: Rafael Cautella

No Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, por exemplo, a rede Cinépolis preparou uma programação de filmes repleta de animação, aventuras e ação.

O cinema do empreendimento, que conta com salas tradicionais, Macro XE e Sala VIP -as duas exclusivas da rede na cidade-, segue protocolos especiais de higienização, venda antecipada pela internet e acesso pelo app. Além de sinalizações que estimulam o distanciamento e de sistema de ar-condicionado especial.

Confira algumas das estreias do mês:

Saga Matrix

Desde sua estreia em 1999, Matrix revolucionou o cinema com seus efeitos visionários e história. Para aquecer os fãs para o novo filme, "The Matrix Resurrections" -que será lançado em 22 de dezembro- a rede Cinépolis exibe, entre os dias nove e 15 de dezembro, o primeiro episódio da franquia. O longa será exibido na sala Macro XE, em versão legendada.

Já para o novo filme -que reúne os astros originais Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss nos papéis icônicos de Neo e Trinity- a venda de ingressos será aberta em breve.

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Completando 20 anos de sua estreia, o primeiro filme da saga Harry Potter será reexibido nas telas da Cinépolis do Iguatemi Ribeirão Preto, no dia 12 de dezembro, em edição comemorativa com versões dubladas e legendadas.

Na história, o garoto órfão de 10 anos vive com seus tios e descobre, ao receber uma carta, que tem uma vaga reservada em uma das famosas escolas especializadas em formar jovens bruxos. Depois da visita do guarda-caça da escola, Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginava, vivendo as mais diversas aventuras com seus novos amigos, Rony e Hermione.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

Após ter tido sua identidade revelada, Peter não consegue mais separar sua vida normal dos riscos de ser o Homem-Aranha. Quando ele pede ajuda ao Doutor Estranho, o perigo fica ainda maior, fazendo o jovem descobrir o que realmente significa ser um super-herói. Além disso, Peter fica cara a cara com os maiores vilões de todos os tempos de universos paralelos. O filme tem estreia programada para dia 15 de dezembro e os ingressos já estão à venda.

Eternos

Batendo recordes de bilheteria em todo o mundo, a nova legião de super-heróis da Marvel, os Eternos, são forçados a sair das sombras e se reunir contra os inimigos da humanidade, os Deviantes. Os heróis descobrem neste caminho suas origens e lutam contra sua própria natureza para salvar o mundo. O elenco é formado por nomes de peso, como Angelina Jolie e Salma Hayek. O filme está em exibição na sala Macro XE que oferece uma experiência cinematográfica completa em 3D.

Encanto

A nova animação da Disney conta a história da família Madrigal, que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica. Cada integrante da família possui um dom único, exceto Mirabel. A aventura começa quando ela descobre que o lugar maravilho onde a família vive está em perigo. Mirabel, a única sem os poderes mágicos, pode ser a última esperança para salvar o Encanto. O longa, colorido, animado e divertido, está disponível em versões dubladas e em 3D.

Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City

Voltando às origens, a história cheia de ação e suspense se passa no local onde um dia foi a casa da gigante farmacêutica em expansão Umbrella Corporation, Raccoon City. A cidade agora é um deserto, com um grande perigo escondido abaixo da superfície. Quando esse mal é libertado, um grupo de sobreviventes deve trabalhar para descobrir a verdade por trás da Umbrella, enquanto buscam viver por mais uma noite.

Comentários
Assista ao vídeo