Cultura - Cinema

Trilha sonora original do filme Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa já está disponível pela Sony Music

20 de Dezembro de 2021

A Sony Music Masterworks lança, nesta sexta-feira (17), SPIDER-MAN: NO WAY HOME (ORIGINAL MOTION PICTURE SOUNDTRACK), um álbum escrito pelo compositor MICHAEL GIACCHINO para a última parte da franquia Homem-Aranha. Já disponível, o álbum marca o retorno do compositor vencedor dos prêmios Oscar, GRAMMY e Emmy para a franquia, seguindo seu trabalho anterior em 2017, Spider-Man: Homecomin, e em 2019, Spider-Man: Far From Home. Para a trilha sonora, Giacchino continua a construir a paisagem sônica que estabeleceu com os dois primeiros filmes, ao mesmo tempo em que aborda novos temas, resultando em uma trilha sonora expansiva, condizente com o cenário de multiverso do filme. Baseado na história em quadrinhos da MARVEL, de Stan Lee e Steve Ditko, o filme da Sony Pictures, Spider-Man: No Way Home, agora está sendo exibido exclusivamente nos cinemas.

Sobre a trilha sonora, MICHAEL GIACCHINO diz: “Tem sido realmente especial fazer parte dessa viagem de três filmes com Peter Parker e nosso talentoso diretor Jon Watts. Ao longo dos filmes, Peter cresce de um adolescente típico com angústia e estranheza cotidiana que tantos de nós tínhamos naquela idade, para um jovem adulto mais confiante, que entende sua grande responsabilidade. O bônus de poder viajar e brincar com o multiverso me trouxe de volta vários anos, lembrando a todos nós o porquê amamos esse personagem em primeiro lugar. Foi uma honra adicionar ao legado do Homem-Aranha”.

SOBRE HOMEM-ARANHA: SEM VOLTA PARA CASA

Pela primeira vez na história cinematográfica do Homem-Aranha, a identidade do nosso simpático herói da vizinhança é revelada, colocando suas responsabilidades de Super-Herói em conflito com sua vida normal e colocando em risco aqueles com quem mais se preocupa. Quando ele pede a ajuda do Doutor Strange para restaurar seu segredo, o feitiço abre um buraco em seu mundo, liberando os vilões mais poderosos que já lutaram contra o Homem-Aranha em qualquer universo. Agora, Peter terá que superar seu maior desafio, que não apenas alterará para sempre seu próprio futuro, mas o futuro do Multiverso.

O filme é dirigido por Jon Watts, escrito por Chris McKenna e Erik Sommers, baseado nos quadrinhos da MARVEL, de Stan Lee e Steve Ditko. Kevin Feige e Amy Pascal são os produtores e Louis D'Esposito, Victoria Alonso, JoAnn Perritano, Rachel O’Connor, Avi Arad e Matt Tolmach são os produtores executivos. O filme é estrelado por Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch, Jacob Batalon, Jon Favreau e Marisa Tomei.

CONECTE-SE COM HOMEM-ARANHA: SEM VOLTA PARA CASA

WEBSITE | FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | TRAILER

#SpiderManNoWayHome

SPIDER-MAN: NO WAY HOME (ORIGINAL MOTION PICTURE SOUNDTRACK)

TRACKLIST:

  1. Intro to Fake News
  2. World's Worst Friendly Neighbor
  3. Damage Control
  4. Being a Spider Bites
  5. Gone in a Flash
  6. All Spell Breaks Loose
  7. Otto Trouble
  8. Ghost Fighter in the Sky / Beach Blanket Bro Down
  9. Strange Bedfellows
  10. Sling vs Bling
  11. Octo Gone
  12. No Good Deed
  13. Exit Through the Lobby
  14. A Doom With a View
  15. Spider Baiting
  16. Liberty Parlance
  17. Monster Smash
  18. Arc Reactor
  19. Shield of Pain
  20. Goblin His Inner Demons
  21. Forget Me Knots
  22. Peter Parker Picked a Perilously Precarious Profession
  23. Arachnoverture
Peter Cobbin

SOBRE MICHAEL GIACCHINO

O compositor Michael Giacchino traz na bagagem alguns dos projetos cinematográficos mais populares e aclamados da história recente, incluindo Os Incríveis, Coco, Jojo Rabbit, Ratatouille, Star Trek, Jurassic World, Rogue One: A Star Wars Story, Spider Man: Homecoming e Planeta dos Macacos: A Guerra. A produção de Giacchino em 2009 para o hit Up da Pixar rendeu-lhe um Oscar, um Globo de Ouro, o BAFTA, o prêmio Broadcast Film Critics 'Choice Award e dois prêmios GRAMMY.

Giacchino estudou cinema na School of Visual Arts de Nova York. Após a faculdade, conseguiu um emprego de marketing na Disney e começou a estudar composição musical, primeiro na Juilliard e depois na UCLA. Ele passou do marketing para a produção na recém-formada divisão Disney Interactive, onde teve a oportunidade de escrever música para videogames.

Depois de se mudar para a DreamWorks Interactive, foi convidado a fazer a trilha sonora para a adaptação do videogame The Lost World: Jurassic Park. Posteriormente, Steven Spielberg o contratou como compositor e este se tornou o primeiro jogo para PlayStation a ter uma trilha sonora orquestral ao vivo, gravada com membros da Sinfônica de Seattle. Giacchino continuou a produzir a música de vários jogos, incluindo a série Medal of Honor, de Spielberg.

O trabalho de Giacchino em videogames despertou o interesse de J.J. Abrams, e assim começou seu relacionamento de longa data que levaria a trilhas para as séries de televisão de sucesso Alias e Lost, e os longas-metragens Mission Impossible III, Star Trek, Super 8 e Star Trek Into Darkness.

Projetos adicionais incluem colaborações com a Disney Imagineering na música para Space Mountain, Star Tours (com John Williams), a atração de Ratatouille, na Disneyland Paris, e o Incredicoaster, no Pier da Pixar, na California Adventure. Giacchino foi o diretor musical do 81º Oscar. Sua música pode ser ouvida em salas de concerto internacionalmente, com todos os três filmes de Star Trek, Ratatouille, Jurassic World, Up e Coco sendo tocados ao vivo com uma orquestra completa. Em junho de 2018, Giacchino estreou seu primeiro trabalho para a orquestra sinfônica Voyage. Encomendada pela National Symphony Orchestra e pela Cincinnati Pops Orchestra, celebra o 60º aniversário da fundação da NASA. Em julho de 2019, um terceiro movimento, Advent, foi adicionado para o 50º aniversário do pouso na lua.

Em 2019, o primeiro LP de música original de Giacchino, Travelogue Vol 1, com sua orquestra Nouvelle Modernica, descrita como uma história em música, foi lançado pela Mondo Records. A canção natalina Christmas Number One, escrita com Elyssa Samsel e Kate Anderson, foi gravada e interpretada pela banda britânica Itchy Teeth, e lançada como single especial pela Death Waltz Records.

Seus próximos projetos de filmes incluem The Batman e Jurassic World: Dominion.

Giacchino faz parte do conselho consultivo da Education Through Music de Los Angeles

Comentários
Assista ao vídeo