Notícias - Televisão

Marcos Michalak destaca melhores cenas de Gênesis, da Record TV

24 de Dezembro de 2021

Especialista em novelas fez muitas lives com artistas da novela

A novela "Gênesis" é baseada no livro da Bíblia Gênesis e conta a história da criação do mundo: o primeiro homem, Adão, e a primeira mulher, Eva; o grande dilúvio; a Torre de Babel, Jornada de Abraão, e chegando até o período de escravidão do povo hebreu no Egito.

Mas, entre tantas cenas de destaque, quais seriam as melhores dessa novela? Para responder a essa pergunta, ninguém melhor do que o especialista em teledramaturgia Marcos Michalak.  Além de apaixonado por novelas, ele já entrevistou em seu instagram muitos artistas da novela, como  Oscar Magrini, Cássia Linhares, Pablo Morais, Giuseppe Oristanio, Julianne Trevisol, Zé Carlos Machado, Juliano Laham. 

Quer saber quais são as melhores cenas da novela Gênesis na opinião do especialista em novelas? Confira a seguir:

Jardim do Éden

"A cena que Deus cria Eva do próprio corpo de Adão e ela se torna a primeira mulher a viver na Terra. Uma cena que mostra onde tudo começou foi inesquecível."

Dilúvio

"Foi quando Deus fecha a porta da arca e ela começa a movimentar. As pessoas gritando e morrendo, pedindo para entrar na arca, foi uma cena muito emocionante e triste."

Torre de Babel

"A transa de mãe e filho (Semíramis e Ninrode), foi uma cena que enfureceu Deus e fez a destruição da Torre de Babel, foi uma cena trágica e de muitas mortes."

Ur dos Caldeus

"Uma cena que marcou foi o confronto entre Ibbi-Sim e Marharshi e as inúmeras mortes: as cenas de massacre marcou o final da fase."

Abraão

"A cena do sacrifício de Isaque foi muito marcante e linda. Quando explica ao filho que Deus estará sempre em primeiro lugar e imediatamente, o menino entende o que está acontecendo e lhe estende as mãos para ser amarrado e colocado no altar. Prestes a sacrificar Isaque, Abraão é chamado por Deus, que o impede de seguir em frente."

Jacó

"a cena que mais emocionou foi a da luta do filho de Isaque com o próprio Deus. Aflito pelo reencontro com Esaú, Jacó fica frente a frente com Deus. Ele se ajoelha e implora por salvação, mas é afastado pelo Senhor. Jacó luta incansavelmente até cair: questionado sobre seu nome, Jacó é abençoado e passa a se chamar Israel!"

José do Egito

"A cena que José é vendido como escravo pelos irmãos. Essa cena marcou muito a novela nessa última fase e foi muito emocionante."

Abaixo, as Lives com os atores Zé Carlos Machado e Juliano Laham no instagram:

https://www.instagram.com/tv/CUYk6m-pGqr/

https://www.instagram.com/tv/CRphiCGoH36/

Comentários
Assista ao vídeo