Notícias - Motor

Volvo Car Brasil bate recordes de vendas e se consolida como líder em veículos plug-in

14 de Janeiro de 2022

Marca sueca vende mais de 8.000 carros no ano, se consolida na lider do segmento plug-in, recebe cinco prêmios para seu primeiro carro elétrico e prepara o lançamento do novo C40

Fabio Aro

Pela primeira vez na história, a Volvo Car Brasil atingiu a marca de 8.273 veículos vendidos. O marco na trajetória da montadora escandinava, que possui a linha totalmente eletrificada, garantiu a segunda posição do mercado premium com participação de 18,3% no segmento.

“Atingir este número e se consolidar como segunda maior marca no segmento Premium no Brasil é motivo de muito orgulho para nós. Nossos investimentos em eletrificação se provaram ser efetivos e cada vez mais necessários quando olhamos esses números. O carro elétrico está cada vez mais próximo da realidade dos brasileiros”, destaca o diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil, João Oliveira.

A Volvo é líder no acumulado do ano entre os SUVs premium com os modelos XC90, XC60 e XC40, que somam 26% de participação nas vendas do segmento.

Fabio Aro

Líder em veículos plug-in

Outro grande destaque é a liderança absoluta entre os plug-in (BEVs e PHEVs). A Volvo detém 56,43% dentre todas as marcas do Brasil e a diferença para a segunda colocada é de mais de 37%.

O XC40 Recharge Pure Electric foi o carro elétrico mais vendido em dezembro de 2021, e mesmo com seu lançamento no segundo semestre, ocupou a terceira posição do ranking de elétricos mais vendidos do país, com 13.69% de participação.

“É muito gratificante notar que o nosso primeiro carro elétrico já tenha atingido números tão significativos, mesmo com metade do tempo de comercialização dos dois primeiros colocados do ranking. Mas, além dos excelentes resultados em vendas, temos muito orgulho da resposta do mercado para este modelo em relação à qualidade. O XC40 Recharge Pure Electric já levou mais de cinco prêmios como Melhor Carro Elétrico em 2021, o que mostra que estamos no caminho certo e em breve teremos muitas outras opções de carros 100% elétricos para nossos consumidores”, comenta João.

A grande novidade da marca para este ano é o seu primeiro modelo desenvolvido apenas em versão totalmente elétrica, o C40, que deve chegar no Brasil ainda este semestre.

Fabio Aro

Sobre a Volvo Cars

A fabricante sueca de carros Premium foi fundada em 1927 pelo engenheiro Gustav Larson e pelo economista Assar Gabrielsson, na cidade de Gotemburgo e, desde a sua fundação, tem as pessoas em primeiro lugar e no centro da marca. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte, a Volvo tem como objetivo oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal.

No Brasil, a marca comemorou em 2021 o melhor ano de sua história, vendendo 8.273 unidades e se consolidou na liderança do segmento de totalmente elétricos e híbridos plug-in com 56,43% de participação de mercado. A marca sueca também mantém o primeiro lugar entre os SUVs Premium no Brasil e a vice-liderança do segmento Premium geral no país, com 18,3% do mercado.

Comentários
Assista ao vídeo