Viver - Saúde

Lentes em resina viram alternativa para um sorriso bonito e acessível

25 de Março de 2022

“O tratamento é rápido e com excelentes resultados”, avalia o cirurgião dentista Dr. Wildney Rogério

Quem nunca sonhou com um sorriso igual da maioria dos famosos? Para quem sofre com imperfeiçoes nos dentes parece algo difícil de alcançar, mas não é. As facetas em resina são uma opção rápida e acessível para tornar o sonho realidade. Têm muitos famosos que usam o tratamento para aparecer em frente as câmeras.

Foto: Divulgação

“A gente consegue mudar o formato, dar volume ao dente, mudar a cor que é o que as pessoas mais procuram. A gente muda a vida de quem está insatisfeito com o sorriso”, explica o cirurgião dentista, Wildney Rogério.

O Brasil ocupa a segunda posição entre os países que mais realizam procedimentos estéticos odontológicos no mundo, atrás apenas do Estados Unidos, segundo a Sociedade Brasileira de Odontologia Estética. A colocação de lentes está entre os três procedimentos mais realizados no país nos últimos anos.

Entre as vantagens da colocação de facetas em resina está o excelente resultado e com preço bem mais acessível em comparação, por exemplo, a colocação de lentes de porcelana.

O dr. Wildney Rogério ainda destaca outros pontos que colocam esse tratamento como uma opção rápida e com excelente custo benefício. “A pessoa muda o sorriso sem sofrer e sem nenhum de desgaste nos dentes. Um procedimento que é considerado bem rápido, porque em algumas horas, em um única sessão, o sorriso é transformado.”

O procedimento ainda é adotado para corrigir a cor dos dentes. Aquela cor amarelada, incômodo para muita gente, pode ser resolvida com o tratamento. Além disso, a colocação de lentes em resina é um procedimento menos invasivo e que pode ser facilmente revertido.

Elas agem como uma “capa” dos dentes. Elas permitem cobrir manchas, fraturas, além de corrigir formatos irregulares. A aplicação é feita  sem anestesia. Na maioria das vezes, a faceta em resina diminui bastante a sensibilidade dos dentes. Funciona como uma proteção, evitando aquele incomodo causado, principalmente, com alimentos e bebidas geladas.

Entre as dúvidas mais frequentes quanto ao tratamento com resina são referentes a manutenção e a durabilidade das lentes. “Se a pessoa for ao dentista como recomendado vai conseguir manter uma durabilidade. Vai poder ficar com as mesma facetas por um tempo agradável entre 3 e 4 anos.”, explica o dr. Wildney Rogério.

Outro ponto importante é que não é necessário a colocação das facetas em resina em toda a arcada dentária. O paciente pode escolher quais dentes vão receber o tratamento, mas quanto mais melhor o resultado. Porém, uma coisa é certa. Um sorriso bonito vai muito além dos benefícios apresentados aqui. Melhora a saúde bucal, emocional e psicológica.

Comentários
Assista ao vídeo