Viver - Saúde

Nutrientes para a Vida realiza webinar sobre a relação entre fertilizantes e saúde

29 de Março de 2022

Especialistas irão discutir sobre cuidados, benefícios, mitos e verdades do tema

Na próxima quinta-feira, 31/3, a partir das 16h30, a Nutrientes para a Vida (NPV), braço brasileiro da fundação norte-americana Nutrients For Life, irá realizar um evento virtual para discutir a relação entre fertilizantes e saúde – do solo, das plantas e humana. O webinar terá mediação do Dr. Luís Prochnow, diretor geral da NPCT e coordenador geral da NPV, e participação de Valter Casarin, coordenador científico da NPV, Dra. Bianca Naves, nutricionista e especialista em Medicina do Estilo de Vida, e Cíntia Mariotti Lyra, gestora executiva do Grupo Vegetais Saudáveis.

O encontro virtual terá início às 16h30 com uma coletiva de imprensa, quando os convidados irão falar sobre o tema e abrir espaço para uma conversa com jornalistas que buscam informações técnicas e científicas sobre o impacto dos fertilizantes na saúde do solo, das plantas e das pessoas. Às 17h30 terá início o webinar, momento em que os participantes farão uma mesa redonda para falar sobre o tema, analisando de forma clara e acessível como podemos ser beneficiados com o uso de fertilizantes, bem como eventuais riscos na sua utilização. 

Os convidados para a conversa – profissionais especialistas e técnicos em agronomia e saúde – irão esclarecer, sob a luz da ciência, mitos e verdades que rondam a questão dos fertilizantes, que está presente no dia a dia de toda a população brasileira. “Abrir espaço para conversas sobre um assunto tão importante, presente na vida cotidiana de todos, é fundamental para que deixemos os achismos de lado e possamos ter conhecimento fundamentado para entender os impactos na nossa saúde, o nosso maior bem na vida”, explica Prochnow, diretor geral da NPCT e coordenador geral da NPV.

Link Webinar: https://www.npct.com.br/NPVhttps://www.npct.com.br/NPV

Comentários
Assista ao vídeo