Cultura - Viagem

Páscoa em Gramado (RS) - hospedagem e atrações para aproveitar a cidade no feriado e durante o mês d

12 de Abril de 2022

A Gramado Parks oferece experiências completas para as famílias, desde resorts até parques temáticos, como o Snowland e Acquamotion

A cidade de Gramado (RS), também conhecida como a Capital Nacional do Chocolate Artesanal, estará decorada e recheada de programações especiais para o feriado de Páscoa, que acontece a partir do dia 15 de abril.  A Gramado Parks, grupo de hospitalidade e entretenimento com sede na Serra Gaúcha, e uma das principais incentivadoras do turismo local, ainda oferece hospedagem e muito entretenimento para as famílias que buscam visitar a cidade durante o feriado ou demais dias do mês.

O grupo conta com três opções de estadia na região: Exclusiva Gramado, Buona Vitta Gramado e Bella Gramado. E oferece 10% de desconto durante o mês de abril, exceto durante o feriado (15 a 17/04). Para reservar, é preciso escolher o hotel pelo site, incluir mais de duas diárias e aplicar o código PASCOA10FF.

O Exclusive Gramado conta com uma infraestrutura completa de lazer com piscina, kids e academia, além de atividades como workshop de drinks e atrações musicais que acontecem no lobby. Já o Bouna Vitta é para quem quer viver uma experiência europeia, mais especificamente da Toscana. Com uma infraestrutura de alto padrão, o resort oferece piscinas, sauna, espaço kids, além da altíssima gastronomia do restaurante Don Milo Cucina, com pratos típicos da culinária italiana.

E o Bella Gramado, que homenageia às raízes germânicas da Serra Gaúcha, proporciona experiência única e acolhedora, com arquitetura, decoração e gastronomia típicas alemãs. As piscinas e banheiras de hidromassagem são a melhor forma de relaxar em dias mais quentes após longos passeios pela região.

Além de hospedagem, a Gramado Parks também oferece atrações na cidade, como o Snowland o primeiro e único parque com neve de verdade no país. Em uma área de 16 mil m², sendo 8,1 mil m² dedicados a neve de verdade, o empreendimento recria um vilarejo alpino. Pistas de patinação, de esqui e de snowboard, escola de esqui e de snowboard, além de local para caminhadas na neve e exploração à montanha nevada são algumas das diversas atrações oferecidas.

E, a cerca de 7 km do centro de Gramado, o primeiro parque aquático coberto da América do Sul. Batizado de Acquamotion, a atração conta com águas termais naturalmente aquecidas e climatização especial, que garantem conforto térmico em qualquer clima. O empreendimento possui sete piscinas, incluindo uma de ondas, uma de borda infinita, três ao ar livre e outras com opções de jatos de água massageadores e um bar molhado, além de dois grandes toboáguas e muitas outras atrações para todas as idades. E devido ao feriado especial, o parque que não abre às segundas-feiras, funcionará normalmente no dia 18 de abril, das 10h às 18h.

Para deixar a experiência completa, vale ainda uma visita no repaginado Museu do Festival de Cinema de Gramado, para quem deseja conhecer um pouco mais sobre a história da sétima arte, com a oportunidade ainda de tomar um café delicioso na nova área gastronômica do museu, que está diante de uma vista privilegiada da Rua Coberta e da Igreja Matriz.

Comentários
Assista ao vídeo