Notícias - Motor

Autódromo de Interlagos recebe segunda etapa do SuperBike Brasil

22 de Abril de 2022

Depois de novidades na estreia, segunda etapa promete disputas acirradas

No próximo domingo (24/4), o Autódromo de Interlagos será palco da segunda etapa da temporada 2022. Nesta etapa, promessa de disputa acirrada na principal categoria, além da baixa do vencedor da estreia, Guilherme Brito.

Foto: Divulgação

No último confronto, os fãs puderam acompanhar corridas com um alto nível de competitividade e pilotos querendo buscar seu espaço. Foi o caso do jovem Guilherme Brito, da Dezeró Racing, que após largar na quarta colocação, conquistou sua tão esperada primeira vitória na categoria PRO. No entanto, infelizmente o atleta se lesionou durante seus treinos semanais e será baixa para domingo. Para substitui-lo, foi escolhido o experiente piloto, e atual vice-campeão, Mauriti Júnior.

Miguel Garcia | Foto: Divulgação

Outra categoria que também trouxe novidade em seu vencedor, foi a Honda Jr. Cup. Com diferença de menos de um segundo entre o primeiro e o quarto colocado, a vitória de Miguel Garcia foi definida apenas na linha de chegada. Lembrando que o atual campeão da categoria que mais revela pilotos no cenário nacional, João Teixeira, passou a competir pela SuperSport 400. Além disso, Rafael Santos também estreou com vitória pela SuperBike EVO, que a partir dessa temporada, passa a dividir o grid com a SBK PRO.

João Carneiro | Foto: Divulgação

Vale ressaltar a presença de público, que retornou aos autódromos em 2021, e seguirá presente este ano, respeitando todas as medidas de prevenção contra o COVID. Aos interessados nos ingressos, é possível efetuar a compra pelo site do Sympla, ou presencialmente nos postos de vendas cadastrados. Para maiores informações, acesse o site www.superbike.com.br.

João Arratia | Foto: Divulgação

Ao todo faltam 9 etapas, seguindo em São Paulo, cidade sede, até a quinta etapa, que será realizada em julho. A cidade da sexta etapa ainda será definida, mas Potenza sediará a sétima. Brasília e Goiânia, oitava e nona, e a final será em São Paulo.

Mauro Passarino | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo