Viver - Beleza

Sem erros: visagista Janny Mota explica maneiras ideais de dividir o cabelo

27 de Abril de 2022

A cabeleireira Janny Mota fala sobre como repartir os fios influencia no seu formato de rosto e estilo

A maneira de repartir o cabelo pode ser capaz de mudar completamente o visual em um simples riscar com o cabo do pente. A escolha da divisão ideal para cada pessoa e tipo de cabelo pode ajudar, inclusive, a alterar o formato do rosto.  

A cabeleireira e visagista Janny Mota explica que a localização ideal da risca vem da relação entre o lado da divisão, a disposição e o formato do rosto.  

“Usar o cabelo dividido no meio, por exemplo, transmite confiança e responsabilidade. Já para o lado, passa uma imagem romântica e um pouco sensual, além de valorizar apenas uma extremidade do rosto”, conta. 

A seguir, a expert dá algumas dicas para os melhores usos. Confira! 

Rosto redondo ou triangular: “Opte pelos fios repartidos ao meio, o que dá uma impressão de formato mais alongado e volume bem distribuídos”. 

Rosto retangular ou com testa larga: “Repartindo na lateral, o cabelo disfarçará os cantos proeminentes, além de dar uma pitada de sensualidade ao look”. 

Rosto oval: “Nesse caso, o formato funciona bem com qualquer tipo de penteado. Mas, se a pessoa quiser alongar o rosto e, ao mesmo tempo, dar volume aos fios, deve penteá-los para o lado contrário ao que ele nasce”, finaliza.

Comentários
Assista ao vídeo