Colaboradores - Ruvin Singal

Show Vanusa no Bar Brahma no dia 03 de dezembro

26 de Novembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vanusa não é uma simplesmente cantora, mas interprete na arte do canto.

Sua carreira foi pautada de grandes sucessos como PARALELAS, MANHÃS DE SETEMBRO, MUDANÇAS, SONHOS DE UM PALHAÇO. ERA UM GAROTO, SÚPLICA CEARENSE, MENSAGEM, SUNNY, YESTERDAY, dentre outros.

Sua voz inconfundível e seu jeito todo especial fez de Vanusa uma constelação.

Seu brilho ...sua luz própria está sempre presente por onde ela passa.

Escreveu, atuou, cantou, compôs, essa é Vanusa !!!

E ela estará no Bar Brahma no próximo dia 03/12 cantando para seus público...público esse que estava com saudades do diabo loiro (era assim que Chacrinha a chamava).

Vanusa fez escola por suas interpretações na tv, onde sempre se preocupou em não ser uma cantora  convencional. Suas  canções, as  letras  de suas  músicas, suas  preocupação em ser uma  artista  completa, fez dela uma das grandes intérpretes na  Música  Popular  Brasileira sem se deixar prender à nenhum rótulo.

 Vanusa é  sinônimo de força, coragem e talento. Ela é, além  de  cantora, escritora, artista plástica e compositora de dois de seus  maiores  sucessos como “MANHÃS  DE  SETEM BRO” e “MUDANÇAS”.

 Em 1968, foi revelação no Festival da  Record, com a música “ COMUNICAÇÃO ” compo sição de Hélio Matheus, gravada depois, com grande sucesso por ELIS REGINA.

 Em 1970, participou, juntamente  com  Antônio Marcos, do  Festival  Internacional  da  TV  Globo, com a música “ NAMORADA ”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Vanusa com espírito sempre irrequieto e criadora de sua própria diretriz, já seleciona repertório para um Cd só de músicas inéditas, enquanto a Gravadora BMG já lançou em  2005 outro Cd de nome “VANUSA DIFERENTE” onde interpreta somente compositores da melhor qualidade da nossa música popular brasileira, gravados por ela, com João Bosco e Aldir Blanc, Caetano Veloso, Luis Melodia, Fagner,Chico Buarque, Milton Nascimento entre outros.

Em 2008 , Vanusa lança seu DVD em São Paulo no Bar do Nelson, com estrondoso sucesso tendo a casa lotada, ocorrendo simultaneamente a gravação de CD e DVD que será lançado em breve “ Vanusa ao vivo no Bar do Nelson”.

Este DVD que é um documentário, foi produzido por Thiago Marques.

Em 2012, Vanusa concedeu uma entrevista exclusiva à rede Globo de Televisão para o programa Fantástico, que teve enorme repercussão,  onde narrou sua permanência em uma Clinica para tratar sua depressão.

Totalmente recuperada, retoma sua brilhante carreira fazendo shows e palestras por todos os cantos do Brasil.

 

 
Comentários
Assista ao vídeo