Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Zacarias Pagnanelli entrevistou o Procurador-geral Mario Sarrubbo

2 de Maio de 2022

O CEO do Portal Cartão de Visita News, Zacarias Pagnanelli, entrevistou o Procurador-geral Mario Sarrubbo, que ingressou no Ministério Público de SP por meio de concurso em 1989.

Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), leciona Direito Penal na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).

Mario Luiz Sarrubbo é novamente escolhido como procurador-geral de Justiça de SP | Foto: Divulgação

No MPSP, ocupou diversos postos de destaque antes de assumir a PGJ pela primeira vez, em 2020. Foi diretor da Escola Superior do MPSP. Integrou o Conselho Superior da instituição, bem como o Órgão Especial do Colégio de Procuradores.

Desempenhou ainda a função de subprocurador-geral de Justiça de Políticas Criminais. Foi também diretor da Associação Paulista do Ministério Público do Estado de São Paulo (APMP) e lecionou na Escola Superior de Advocacia paulista.

Foto: Divulgação

No dia 9 de abril, venceu com a maior votação da história a eleição interna para a formação da lista tríplice a partir da qual foi nomeado para mais um biênio à frente do MPSP, o maior do país, pelo governador do Estado.

Comentários
Assista ao vídeo