Cultura - Viagem

Villa do Vale celebra o título de 4 melhor hotel de luxo da América Latina pelo TripAdvisor

27 de Maio de 2022

Foco na experiência e personalização são alguns diferenciais do hotel localizado em Blumenau (SC), escolhido pela maioria dos clientes para celebrações especiais

O site de viagens TripAdvisor anunciou os vencedores do Traveller’s Choice 2022 Best of the Best, colocando o Villa do Vale Boutique Hotel entre os melhores do Brasil e da América Latina. O Villa do Vale aparece como o 3o Melhor Hotel de Luxo do Brasil, o 4o Melhor Hotel de Luxo da América Latina e o 4o Melhor Hotel de Pequeno Porte do Brasil.

Villa do Vale celebra o título de 4 melhor hotel de luxo da América Latina pelo TripAdvisor | Foto: Divulgação

Os premiados representam o grupo de 1% dos melhores hotéis do mundo, escolhidos com base nas opiniões e avaliações dos hóspedes durante um período de 12 meses. “Fazer parte de uma lista tão seleta é um reconhecimento maravilhoso. Mostra que todo o nosso trabalho para tornar inesquecível a estada de cada um dos nossos hóspedes vale a pena” afirma o casal Juliana Tulio (@julianastulio) e Diego Tulio (@dftulio), proprietários do Villa do Vale.

O Villa do Vale Boutique Hotel é o único hotel boutique do Vale Europeu. Com localização privilegiada, que mistura natureza com a comodidade de estar perto do centro, ele oferece restaurante próprio, o Botic Restaurant & Bar e 20 suítes exclusivas - 16 com banheira, que contam com decoração conceitual baseada nas propriedades do espectro de cores.

Foto: Divulgação

Características que fazem a diferença na hora de cumprir seu principal objetivo: proporcionar experiências personalizadas. “O que realmente encanta nossos hóspedes é o atendimento exclusivo e personalizado que trata cada pessoa de maneira única e especial. Voltamos todas as atenções para o cliente, suas preferências e seus gostos pessoais” explica Juliana.

Além de contar com um menu de ambientações para que o hóspede personalize seu momento da maneira que preferir, os funcionários do hotel também realizam pequenas surpresas. Ações como preparar um docinho especial no café da manhã ou colocar a música preferida do hóspede para tocar na suíte são encorajadas e ganham até um nome especial: carimbada.

Chamamos de carimbada todas as ações que inovam e acertam em cheio o coração do cliente, despertando a sensação de carinho e cuidado em todos os momentos da sua jornada dentro do hotel” explica Diego.

O conceito de carimbada foi assimilado à própria cultura do hotel. Todos os funcionários passam por um treinamento específico, sendo orientados a pesquisar os gostos pessoais de cada hóspede e estimulados a pensar em maneiras de surpreendê-los positivamente.

Foto: Divulgação

A ideia de criar um hotel que tivesse o encantamento como conceito teve início durante a viagem de lua de mel de Juliana e Diego em um cruzeiro boutique. A atenção aos detalhes impressionou o casal. “Toda a equipe sabia o nosso nome, de onde vínhamos e que tínhamos acabado de nos casar. Esse cuidado a mais transformou nossa experiência, deixou tudo mais especial e marcante”.

A partir de então, eles decidiram investir em um negócio que proporcionasse experiências únicas, capaz de marcar o coração de cada hóspede de uma maneira especial. Para seguir surpreendendo, eles estudam incansavelmente o mercado de tendências e inovações, com uma pesquisa extensa que inclui a visita a mais de 163 hotéis dos mais diferentes estilos ao redor do mundo. Toda essa experiência é aplicada no dia a dia do hotel boutique.

Graças a esse trabalho, o Villa do Vale acabou se tornando o hotel das ocasiões especiais. Juliana conta com orgulho que muitas famílias escolhem viver seus momentos mais marcantes no Villa, como aniversários, celebrações de bodas, jantares para comemorar conquistas, entre outros. “Temos uma responsabilidade muito grande em trabalhar com o sonho das pessoas e nos dedicamos 100% em entregar nosso melhor” destaca ela. Por esse motivo, foi criado o Casa Comigo?, um pacote idealizado em conjunto com a empresa curitibana The Dream Date que oferece formatos personalizados para pedidos de casamento surpresa no hotel.

Para os próximos passos, Juliana e Diego pretendem continuar investindo na consolidação do hotel nos cenários nacional e internacional, ao mesmo tempo em que abrem caminho para novos projetos, como a imersão de encantamento para empreendedores que Juliana realiza dentro do hotel. Tudo isso pensando sempre em subir cada vez mais na preferência dos hóspedes. “Este prêmio, mais do que qualquer outra coisa, mostra que estamos no caminho certo”, concluem os fundadores.

Confira mais imagens na Galeria de Fotos abaixo:

Comentários
Assista ao vídeo