Cultura - Viagem

DPNY Beach Hotel traz as belezas e a Cultura da Tailândia para a exuberante Ilhabela (SP)

2 de Dezembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As belezas naturais que encantam o mundo e a riquíssima e diversificada cultura milenar da Tailândia serão exibidas para moradores e turistas na paradisíaca Ilhabela, litoral norte de São Paulo, durante o First Thailand Beach Festival @DPNY, que será realizado entre os dias 5 e 11 de dezembro, nas dependências do hotel, na Praia do Curral; e no centro da cidade, com vasta programação cultural.

O DPNY Beach Hotel, eleito pela conceituada revista nova-iorquina Condé Nast o Melhor Hotel de Praia da América do Sul, realizará o Festival de Praia Tailandês em parceria com Autoridade de Turismo da Tailândia e o Consulado Real da Tailândia em São Paulo, em evento inédito no Brasil.

No hotel, hóspedes e convidados terão a oportunidade de degustar saborosos pratos típicos tradicionais que serão elaborados pelo chef Bunloue Sonbalee, renomado naquele país. A riqueza dos ingredientes usados na culinária, o requinte da apresentação, a criatividade e seu exotismo fazem da gastronomia tailandesa uma das mais ricas de todo o Oriente.

Artistas virão para Ilhabela especialmente para realizar apresentações típicas, que são uma atração secular. As dançarinas Yontanut Naksuk e Chanjarat Phuangchoey, além do coreógrafo Viroj Sirironarong, prometem agitar os convidados do hotel e o público presente no Centro Histórico em uma apresentação marcante e cheia de cores.
“Será uma festa que entrará para a História de Ilhabela e uma oportunidade única de conhecermos mais de perto a tradição tailandesa, que tem gastronomia reconhecida como uma das melhores do mundo”, afirma Heiko Obermüller, diretor geral do DPNY Beach Hotel, que já possui experiência profissional em hotéis da Tailândia e grande conhecedor da cultura local. O evento terá a presença do embaixador da Tailândia no Brasil, Vithit Powattanasuk; e da consulesa Thassanee Wanick.

Complementando os eventos do DPNY Beach Hotel, a Secretaria de Turismo de Ilhabela participará do festival com uma programação recheada de atividades no Centro Histórico (Vila), onde moradores e visitantes irão se deleitar com a rica cultura tailandesa, que será exposta por meio de fantasias tradicionais, móveis e presentes decorativos; além de artes e gravuras locais, exposição de Fotografias, e filmes tailandeses como “Tom Yum Kung” e “Ond Bagh”.

Para Obermüller, além de o público ter a oportunidade de ter acesso à cultural tailandesa por meio das apresentações, será uma forma de conhecer as exuberantes belezas naturais. “É uma opção maravilhosa de conhecermos de perto o turismo tailandês, uma das indústrias que mais crescem na Tailândia, conhecido como o país do sorriso, e que poderá ser visitado por meio da Turkish Arlines, que anunciará uma promoção especial para os clientes e amigos do DPNY Beach Hotel”.

SERVIÇO:

First Thailand Beach Festival @DPNY
Data: de 5 a 11 de dezembro
DPNY Beach Hotel: Danças e Gastronomia (Hóspedes e convidados).
Centro Histórico (Vila): Exposições de Fantasias, Móveis e Presentes, Artes e Gravuras, Fotografia e Filmes Tailandeses.

COBERTURA:
Os veículos que tiverem interesse em cobrir o First Thailand Beach Festival deverão entrar em contato com a Assessoria de Imprensa do hotel para solicitar credenciamento (*) por meio do e-mail: redacao@agenciafacto.com.br. O DPNY Beach Hotel disponibilizará transfer de São Paulo a Ilhabela, hospedagem (**) e alimentação. A data e os horários de saída da capital, assim como as hospedagens, serão informados oportunamente.

Comentários
Assista ao vídeo