Cultura - Educação

Livro Vivendo e Aprendendo a Jogar traça paralelo entre o mundo dos negócios e o futebol

6 de Dezembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O que Ronaldo, Neymar e Cafu têm em comum? Além de serem jogadores de futebol, todos eles construíram uma carreira de muito sucesso, lutando por seu sonho e enfrentando todos os problemas. Mas como os jogadores chegaram a esse ponto? Foi apenas sorte? Talento?

Pensando em responder a essas perguntas, Jamil Albuquerque, autor do livro “Vivendo e Aprendendo a Jogar” reuniu em sua obra todas as características que acabaram levando esses jogadores ao topo – como responsabilidade, coragem, administração da raiva, entre muitos outros. “A ideia é que, ao se inspirar em exemplos de vencedores, os leitores também consigam mudar completamente sua vida, e para melhor”, explica Jamil.

Vivendo e aprendendo a jogar mostra que qualquer pessoa pode desenvolver essas atitudes de sucesso, seja na vida pessoal ou profissional, e alcançar mais rapidamente seus objetivos. “Afinal, quem não tem um sonho a realizar?”, lembra o autor.

O futebol é uma das grandes paixões dos brasileiros e é, sem dúvida, sinônimo de sucesso. Todo mundo conhece um jogador que veio de baixo e conseguiu chegar ao topo da carreira, sendo admirado e respeitado por muitos. “Então, que melhor esporte para usarmos como exemplo neste livro que pretende ajudar ao leitor a se tornar um vencedor”, destaca Albuquerque.

A obra traz casos de sucesso de jogadores que sempre se destacaram – como Ronaldo, Kaká, Rivaldo, entre outros. Observando a postura e a atitude de cada um, a ideia do autor é revelar quais são as características essenciais daqueles que sempre jogam para vencer na vida.

Outro ponto importante é o capítulo que relaciona o famoso método dos 12 passos de Napoleon Hill ao mundo do futebol. São ideias simples e fáceis de aplicar, que podem possibilitar mudanças significativas em seu desempenho profissional e pessoal.

Escrito de maneira simples e recheado de frases em destaque, para garantir um melhor aproveitamento da leitura, o livro servirá como uma educação informal para a vida e para os negócios. “Trata-se de uma ferramenta valiosas para que você consiga finalmente atingir seu objetivo de vida, espelhando-se em histórias de inegável sucesso. Os resultados certamente não irão desapontar”, conclui o autor.

 

Comentários
Assista ao vídeo