Cultura - Educação

Escritora de Pindamonhangaba/SP lança livro em São Paulo/SP

11 de Dezembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois do sucesso na noite de lançamento em Pindamonhangaba - SP, na última semana, Rhosana Dalle está lançando seu primeiro livro de poesias, "O Travesseiro da Mulher Borboleta", em São Paulo - SP, nesta quarta-feira (11/12). O evento vai ser realizado na "Casa das Rosas", na Avenida Paulista, a partir das 18h.

Acadêmica, poetisa, arte educadora e intérprete, Rhosana quer externar a sua visão poética com esse trabalho, descrevendo-a através de prosas, poesias e relatos verdadeiros do cotidiano vivido por inúmeras mulheres em todo o mundo.

Dentro dessa perspectiva metafórica, o livro passeia entre os encantamentos e desencantamentos da rotina diária da mulher atual, mas acima de tudo faz uso da sensibilidade extrema para comunicar-se diretamente com o âmago do leitor. Rhosana considera-se “orgulhosamente caipira de nascença, honesta por decência, mãe por natureza e poetisa... em legítima defesa!”.

A publicação ainda conta com o prefácio do escritor Gabriel Chalita, de Cachoeira Paulista, autor de mais de 60 livros, de vários gêneros, de poesia aos ensaios, do infantil aos contos e romances. O livro também tem em destaque depoimentos de dois jornalistas vale-paraibanos: a irmã da autora, Veronica Dalle, e o apresentador da TV Bandeirantes, Márcio Campos.

A autora já foi premiada em diversos concursos pelo Brasil, tendo como destaque a participação no "Concurso Cidade de Maringá", no Estado do Paraná.

Comentários
Assista ao vídeo